A felicidade de Adélia (Ray Erlich) e Temá (Osmar Silveira) vai durar pouco tempo, nos próximos capítulos da novela "A Terra Prometida". Após ser escolhido pela hebreia para se casar com ela, o guerreiro acaba morrendo durante batalha em Canaã. As cenas estão previstas para serem exibidas na semana que vem na novela bíblica da Record TV.
O confronto com os cananeus também vai vitimar Quenaz (Zeca Carvalho). Enquanto estiverem em duelo com os hebreus, Isaque (Daniel Erthal) e Temá vão se surpreender ao ver a derrota do exército dos judeus para os soldados de Ai. Já nas campinas de Canaã, Kamir (Roberto Bomtempo) acerta o noivo de Adélia quando este se distrai. Ferido, o filho de Pedael (Ernani Moraes) cai desacordado e tenta ser socorrido pelo irmão.
Levado para a tenda de Darda (Ana Barrozo), o guerreiro logo é desenganado pela curandeira. Não demora muito para que o diagnóstico da mãe de Chaia (Juliana Boller) se confirme. E Temá morre nos braços do pai para desespero do irmão e da noiva, que é consolada pelo pai, Mibar (Gilberto Torres). A batalha quase vitima também Zaqueu (Ricky Tavares), cujas armas são sabotadas por Tobias (Raphael Viana).
Aruna leva flechada do irmão e desaparece em rio
Já na reta final do folhetim de Renato Modesto, Aruna (Thais Melchior) é alvo da vingança de Tobias e Samara (Paloma Bernardi), seus irmãos por parte de pai. Enquanto estiver lavando roupa no rio, a hebreia é flechada pelo vilão, cai em rio e desaparece. Por um plano da dupla, Zaqueu acredita que foi ele quem flechou a mocinha.
A filha de Quemuel (Raymundo de Souza) e Yana (Luciana Braga) acaba resgatada por soldados de Jerusalém. E dias depois é feita refém pelo rei daquela cidade, Adonizedeque (Mário Frias). Aruna só escapa da morte graças a Josué (Sidney Sampaio) e ao Soldado Mascarado.
Também nos capítulos finais da antecessora de "O Rico e Lázaro", Rune (Douglas Sampaio) tem a vida salva por Maquir (Alexandre Slaviero) ao ser derrubado de cavalo e impede Zaqueu de ser assassinado.
(Por Guilherme Guidorizzi)