Maquir (Alexandre Slaviero) vai perder a vida durante batalha dos hebreus com os soldados de Jerusalém, nos próximos capítulos da novela "A Terra Prometida". O pai do filho de Livana (Letícia Medina) morre ao salvar Rune (Douglas Sampaio) do ataque dos oficiais de Adonizedeque (Mário Frias). As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo 116 da trama bíblica, na segunda semana de dezembro.
O confronto entre judeus e cananeus vai reunir ainda, entre outros, Salmon (Rafael Sardão), Otniel (Leonardo Miggiorin) - a ser escravizado - e Zaqueu (Ricky Tavares). Na batalha, dois judeus acabam mortos pelos soldados de Jerusalém. E um deles golpeia Rune, fazendo o guerreiro cair de um cavalo. O oficial aproveita a situação para erguer a lança com a intenção de enterrá-la no peito do marido de Livana, aponta o roteiro obtido pelo Purepeople.
Mas o filho de Haniel (Paulo César Grande) entra na frente e acaba atingido pela arma. Maquir então se desculpa com o antigo rival e, em seguida, morre. Em outra batalha, quem fica encurralado é Zaqueu (Ricky Tavares), mas o arqueiro tem a vida salva justamente pelo genro de Elidade (Guilherme Leme Garcia). E Deus intercede junto aos liderados de Josué (Sidney Sampaio) promovendo uma chuva de pedras de fogo bem em cima do exército de Jerusalém.
Samara pede perdão por seus atos um pouco antes de morrer
Desde o início do folhetim de Renato Modesto, com previsão de término para o primeiro trimestre de 2017, quando será substituído por "O Rico e Lázaro", a filha de Léia (Beth Goulart) mostrou que seu caráter é bem duvidoso. A hebreia nunca aceitou a irmã por parte de pai, Aruna (Thais Melchior), nem se conformou em ver Josué se apaixonar pela mocinha, e muito menos respondeu as investidas de Abel (Edu Porto).
Já na reta final da novela, Samara (Paloma Bernardi) se alia ao irmão, Tobias (Raphael Viana), para dar um fim na irmã e, ao mesmo tempo, culpar Zaqueu. Aruna é atingida por flecha, cai no rio e é levada pela correnteza. Após ficar anos sem dar notícias, a vilã é encontrada em caverna pelo arqueiro. Sem força, Samara só tem tempo de pedir perdão por seus atos e morrer.
(Por Guilherme Guidorizzi)