A tentativa da conquista do reino de Ai pelos hebreus vai ser um fracasso, nos próximos capítulos da novela "A Terra Prometida". E durante o confronto, o exército de Israel sofrerá uma baixa significativa. Quenaz (Zeca Carvalho), pai de Otniel (Leonardo Miggiorin), morre nos braços do próprio filho, fruto do seu casamento com Yarin (Anna Rita Cerqueira). As cenas estão previstas para irem ao ar na próxima semana da trama bíblica da TV Record.
Os guerreiros hebreus são conduzidos para a cidade por Quenaz, Salmon (Rafael Sardão) e Zaqueu (Ricky Tavares) - cujo assassinato será evitado por Rune (Douglas Sampaio) - logo atrás dos sacerdotes, que carregam a Arca da Aliança. Já no acampamento, as mulheres estarão orando pela vida dos maridos e filhos. Enquanto isso, Otniel se infiltra entre os oficiais e sua falta é notada por Darda (Ana Barrozo), que logo avisa a Josué (Sidney Sampaio).
Na batalha, um hebreu é morto por Yussuf (Iran Malfitano) e Salmon nota a dificuldade de vencer os soldados de Ai. Sem alternativa, o exército de Israel recua e deixa o vilarejo. Já nas campinas de Canaã, Quenaz e o ex-noivo de Jéssica (Maytê Piragibe) alertam que será preciso um novo confronto para conseguirem retornar ao acampamento. Nesse novo confronto, o irmão de Calebe (Milhem Cortaz) avista o filho, corre em sua direção, mas não nota um cananeu que o atinge. Após lutar bravamente, Otniel tenta socorrer o pai, mas ele não resiste.
Maquir também vai morrer
A disputa pela terra prometida marca ainda a morte do filho de Haniel (Paulo César Grande). Maquir (Alexandre Slaviero) entra na frente de soldado cananeu, impede a morte de Rune, seu rival em relação a Livana (Letícia Medina), mas acaba perdendo a vida. Em outro momento, Aruna (Thais Melchior) é resgatada por soldados de Jerusalém logo após levar flechada do irmão por parte de pai, Quemuel (Raymundo de Souza), em plano orquestrado por Samara (Paloma Bernardi). Já na cidade, a hebreia se torna refém do rei Adonizedeque (Mário Frias) e tem a vida salva pelo seu marido.
(Por Guilherme Guidorizzi)