A falsa morte de Romero (Alexandre Nero) - forjada por ele próprio em parceria com Atena (Giovanna Antonelli) - não vai ficar em segredo por muito tempo na novela "A Regra do Jogo". Segundo a coluna "Telinha", do jornal "Extra", Ascânio (Tonico Pereira) vai ser o primeiro a descobrir que filho de criação está vivo e, mais uma vez, vai chantagear o casal.
Atena apostou com Romero que Tóia (Vanessa Giácomo) o mataria e leva o amante para uma casa em Araras, interior de São Paulo, após seu falso funeral. Mesmo com todos os cuidados, a estelionatária vai deixar o celular na antiga cobertura do advogado. Ascânio liga para um salão de beleza e vai até lá, onde descobre que a loira está usando o nome de Eduarda Martins. Em seguida, ele chega a um serviço de motorista executivo que ela contratou para se encontrar com Romero, e segue para o local. Ao darem de cara com o "terreno baldio", o casal leva um susto e é ameaçado por ele. Ascânio intimida a dupla de que vai entregá-los a polícia, e eles acabam aceitando que ele fique junto com eles.
Tóia assume a culpa pela morte de Romero e vai presa
Nos próximos capítulos da trama das nove, Tóia não aguentará carregar a culpa por acreditar que matou Romero e se entregará à polícia. Inicialmente, ela vai mentir em seu depoimento, alegando que o incêndio que provocou a morte do ex-marido foi um acidente com velas.
Chantageada por Ascânio e Atena, para quem passará toda a sua fortuna, ela vai contar tudo para Dante (Marco Pigossi). Como o policial se recusa a prendê-la, a mulher de Juliano (Cauã Reymond) volta à delegacia para ser presa.
"Ele sabe de tudo, Juliano! Agora isso não tem mais fim! É um buraco sem fundo! O pesadelo não vai acabar nunca! Nunca!", dirá ela para o marido. Juliano chega a sugerir que ela dê dinheiro para Ascânio e depois fujam para os Estados Unidos, mas ela discorda."E aí ele vai atrás! Mais cedo ou mais tarde vai tocar a campainha de novo e vai ser uma pessoa dizendo que sabe de tudo de novo e ameaçando a gente de novo! Não! Eu não aguento viver assim! Minha vida acabou! Acabou!".
(Por Caroline Moliari)