Tóia (Vanessa Giácomo) será a próxima vítima de um golpe de Atena (Giovanna Antonelli), na novela "A Regra do Jogo". Depois e convencer a rival a se unir a ela para matar Romero (Alexandre Nero) em um incêndio, a vilã revela que tem um vídeo em que a promoter aparece dopando o ex-marido e começando as chamas. Chantageada, a mocinha não tem outra escolha senão doar toda a sua fortuna para a estelionatária, nos próximos capítulos da trama das nove.
De acordo com a colunista do jornal "O Globo", Patrícia Kogut, tudo começa a partir do momento em que Romero sequestra Tóia e a leva para um cativeiro em Três Rios. Esperta, Atena descobre em pouco tempo o paradeiro dos dois e tenta fazer com que o advogado vá desista da ex e vá embora com ela. Mas como ela a rejeita mais uma vez, reafirmando seu amor pela morena, a trambiqueira então propõe à gestante que as duas acabem com a vida do sequestrador.
Mancomunada com Atena, Tóia começa a executar o plano dopando Romero. As duas o trancam dentro da casa, e depois que a loira espalha gasolina no local, sua comparsa joga um fósforo aceso pela janela. Seguindo orientações da bandida, a morena diz à polícia que o incêndio foi acidental e sequer cita o nome da cúmplice. A morte do ex-vereador, porém, fica envolta numa atmosfera de mistério e pode se revelar forjada no fim da trama.
'Tóia, a assadeira de Três Rios'
Após o funeral de Romero, Atena vai até o Morro da Macaca atrás de Tóia e declara a extorção: "Lembra que eu falei que a gente ia estar junta para sempre depois de matar o Romero? Que uma depende do silêncio da outra? Então: eu te salvei daquele cativeiro, eu te livrei para sempre daquele mala, agora está na hora de você me retribuir a gentileza. A gente sabe que tu faz esse estilo feirinha hippie, calcanhar sujo e saia de chita, mas que tu é milionária. Na verdade, eu acho que eu vim te fazer um favor. É, eu vim te fazer um favor. Você não vive dizendo que quer usar seu dinheiro para ajudar os pobres? Então, que tal dividir seu dinheiro com essa pobre aqui?".
Tóia nota que está sendo coagida e afirma que a golpista fez tudo de caso pensado. "Eu não mandei você fazer nada! Eu não sou seu pai, não sou tua mãe, tu faz o que tu quiser da vida!", alega Atena, que também conta que havia câmeras escondidas na casa. "Tu acha que eu apareço nessas imagens? Claro que não. Eu fiz tudo direitinho, botei tudo num ângulo que aparece só a Tóia, a assadeira de Três Rios!", completa.
Com medo de ser presa, Tóia faz um cheque e dá à vilã. Porém, com o passar dos dias, ela vê que Atena vai sempre voltar em busca de mais dinheiro, e para acabar com a chantagem de uma vez, se encontra com a loira para comunicar sua decisão. "Eu pensei muito e decidi que vou fazer o que você quer. Vou passar todas as minhas ações para você. Todo o meu dinheiro vai ser seu", afirma.
(Por Samyta Nunes)