Tóia (Vanessa Giácomo) não aguentará a culpa por ter ajudado a Atena (Giovanna Antonelli) a matar Romero (Alexandre Nero) queimado na novela "A Regra do Jogo". De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", a promoter vai confessar o crime para Dante (Marco Pigossi) nos próximos capítulos da trama das nove da TV Globo.
Depois de finalmente se casar com Juliano (Cauã Reymond), Tóia será sequestrada por Romero na lua de mel. Atena chegará ao cativeiro antes da polícia e salvará o ex-amante de ser esfaqueado pela morena. Depois, ela se rebelará contra o advogado e vai convencer a rival a incendiar o local com ele dentro.
À polícia, Tóia dirá que tudo não passou de um acidente, mas a culpa vai fazer com que ela conte a verdade a Juliano, que a aconselhará a manter sigilo. Ela decidirá marcar um encontro com Dante e terá a companhia do marido. "Eu menti, Dante. Me perdoa. Menti para você. Você tem que saber de toda a verdade, não foi um acidente! Eu matei o Romero! O incêndio naquela casa não foi um acidente. Fui eu! Eu que coloquei fogo naquela casa com o Romero, gritando, morrendo queimando lá dentro! Eu sou uma assassina! Sou um monstro!", dirá Tóia, aos prantos.
"Foi tudo um plano da Atena, Dante. Ela usou a Tóia!", dirá Juliano, para defender a mulher. O policial se mostrará surpreso com a presença de Atena, que também foi a responsável pela fuga de Romero. "Atena?! Ela estava com você no cativeiro?". "Ela era cúmplice do Romero, como sempre foi. Mas deu ruim lá entre eles, ela viu que o Romero não ia desistir da Tóia, que estava obcecado por ela!", explicará Juliano.
Após confissão de Tóia, Dante diz: 'Você sabe o que fez, sabe seus motivos'
Durante a conversa, Tóia argumentará que se desesperou e acabou cometendo o crime, dando detalhes a Dante, que se mostrará bastante abalado. "Tóia, eu... Eu te considerava uma irmã. Você olhou no meu olho e disse que tinha sido um acidente". "Eu sei! Por isso mesmo estou me sentido assim! Quando vi, estava me afundando mais e mais em tanta mentira. Até me sentir sufocada. Por isso vim aqui te falar a verdade, pedir seu perdão. Por favor, me perdoa. Ou então me prende! Você é policial, é o seu trabalho! Me prende, Dante!", pedirá a morena.
"Eu não vou te prender, Tóia. Não ia conseguir... Se você quiser, se entrega, mas eu não vou fazer parte disso. O meu perdão não vai mudar nada o que você está sentindo, Tóia. Você vai continuar com esse peso. Você sabe o que fez, sabe seus motivos. Quem tem que se perdoar é você", encerrará o filho de Romero.
(Por Caroline Moliari)