Não são só Arthur (Fábio Assunção) e Carolina (Juliana Paes) de "Totalmente Demais" que fazem apostas perigosas. Nos próximos capítulos da novela "A Regra do Jogo", um flashback vai mostrar que o falso assassinato de Romero (Alexandre Nero) é uma aposta entre ele e Atena (Giovanna Antonelli). Para provar que a mocinha seria capaz de matar o ex-marido, a vilã arma o incêndio no cativeiro e convence a rival ajudá-la.
De acordo com a coluna Telinha do jornal "Extra", tudo será mostrado em lembranças de Atena e Romero, quando os dois se reencontram após o funeral do protagonista. Nas cenas omitidas no capítulo deste sábado (20), a golpista sugere que Romero exija um resgate por Tóia e a liberte depois que receber o dinheiro, mas ele se nega e insiste que a ex-mulher está quase aceitando reatar com ele.
"Quantas vezes eu vou te falar que isso aqui não tem nada a ver com grana?! Isso aqui é amor! Tô nem aí se eu for preso, o importante é eu conseguir convencer a Tóia que eu não sou um monstro, que eu a amo de verdade, que eu tenho sentimento!", ele esbraveja. Irritada, Atena rebate: "Então eu vou te provar que se ela tiver uma chance de te matar, ela te mata!", mas Romero se recusa a acreditar. "Impossível! A Tóia nunca ia matar ninguém, muito menos eu! Ainda mais depois de hoje: eu vou fazer um jantar e vou dizer que amanhã ela está livre!", conta.
'Vou fazer ela tocar fogo em você'
Com a certeza de que seu plano vai dar certo, a bandida garante: "Você vai queimar a língua, eu vou te provar que mesmo depois que ela souber que vai ser solta, ela ainda vai tentar te matar! Eu vou chegar para ela logo mais e vou falar que eu quero te matar, mas que ela precisa me ajudar. Vou dar um vidrinho para ela com um pouquinho de maisena dentro e vou dizer que é calmante. Ela vai pôr no teu vinho. Eu vou encher esse quarto de gasolina, vou dar um fósforo na mão dela e vou fazer ela tocar fogo em você!".
Romero declara que Tóia jamais mataria uma pessoa e Atena propõe com a mão estendida: "Quer apostar?". "Está apostado", decreta Romero, com um aperto de mãos. A loira então faz suas exigências: "Se eu vencer, a gente bota outro corpo aí dentro, todo mundo vai ficar achando que você morreu, a gente foge junto e você vai jurar amor e lealdade para mim, até o fim dos tempos. Promete?!". Ele desdenha: "Prometo, isso nunca vai acontecer, mesmo!".
Na sequência, o flashback mostra como Atena conseguiu o corpo no IML para ser encontrado na casa como sendo de Romero, que foge do incêndio por uma portinhola escondida no cativeiro. Depois de fugirem, o ex-vereador fica com pena da promoter, ao vê-la se sentindo culpada, mas sua comparsa comemora: "Eu ganhei a aposta! Eu ganhei! A santinha do pau oco tentou te matar! Aliás, ela te matou! E agora você vem ficar com peninha dela?! Não, é o cúmulo do absurdo, Romero! O cúmulo! Ainda mais depois de todo o trabalho que a gente teve para produzir essa bagaça toda!?.
(Por Samyta Nunes)