Ivete Sangalo teve uma nova reação após Claudia Leitte deixar de cantar o nome de Iemanjá na letra da música "Caranguejo". A baiana deixou de seguir no Instagram a ex-Babado Novo, que também aplicou o "unfollow" na colega de profissão. A atitude em relação à canção fez Claudia Leitte ser acusada de racismo religioso e agora terá que se manifestar junto ao Ministério Público.
A intérprete de "Bolha de Sabão" também se tornou alvo de indiretas de Daniela Mercury e de Margareth Menezes, hoje ministra da Cultura, durante show no primeiro dia do ano. E após a amizade ser desfeita, os internautas se dividiram e lembraram a suposta rivalidade iniciada nos anos 2000.
"Amizade? Desde quando houve uma 'amizade' entre elas? Bora acordar povo", pediu um. "Nunca se curtiram, essa é a verdade!", escreveu um segundo. "Nunca se deram bem", concordou um terceiro. Outros preferiram tomar partidos diferentes na polêmica.
"Claudinha se livrou", "livramento para a Claudinha", "energia de invejosa (Ivete)", "estou com a Ivete nessa", "Ivete está certa. Intolerância religiosa não se perdoa" e "sorte da Ivete que não precisa mais conviver" foram alguns dos comentários.
Dias após não cantar o nome da Rainha das Águas em música e substituir por Yeshua (Jesus em hebraico)Claudia Leitte tomou uma atitude. Ela deixou de fora "Caranguejo" da "setlist" no tradicional "Festival Virada" de Salvador no dia 29 de dezembro. Após a denúncia, porém, em Recife, a música foi executada normalmente durante show.