Romero (Alexandre Nero) vai ser dado como morto em um incêndio provocado por Atena (Giovanna Antonelli) e Tóia (Vanessa Giácomo). Porém o ex-vereador vai aparecer vivo quatro capítulos depois, na novela "A Regra do Jogo", antecipa o colunista de TV Daniel Castro, nesta terça-feira (16).
Nessas cenas, o vilão e a golpista se encontram em Araras, no interior de São Paulo, depois que ela passa a ser perseguida por Dante (Marco Pigossi). "A senhora sabe chegar à casa, dona Eduarda?", questiona o motorista para Atena, novamente usando um nome falso. "Depois da igrejinha, primeira direita, segunda esquerda e é só ir reto", responde a vilã. Em seguida, o veículo ultrapassa um portão grande, segue beirando o jardim e chega a uma mansão. "Oi, amore", grita se dirigindo para um homem de costas.
Só na sequência é que a câmera mostra que se trata de Romero. "Que saudades, Romerito! E aí, curtindo a vida no campo?", indaga Atena após beijar o ex-vereador, com quem teve noite quente de sexo. As cenas estão previstas para irem ao ar no dia 29 e o capítulo vai terminar com um close no rosto do vilão.
Toia se entrega após acreditar que matou Romero
A farmacéutica acabou sequestrada pelo ex-vereador após trocar alianças com Juliano (Cauã Reymond). Disposta a se livrar de Romero, Tóia risca um fósforo e taca fogo no cativeiro, enquanto o vilão implora para não morrer queimado. Ele acaba sendo dado como morto porque um corpo é encontrado nos escombros.
O cadáver é cremado e Dante joga as cinzas do pai em um parque para cumprir sua vontade. Já Atena dá um sorriso durante o velório dando a entender que o comparsa está vivo. Dias depois, a golpista se alia novamente a Gibson (José de Abreu) ao retornar para a facção e vira sócia do Pai. Com o dinheiro de Tóia, Atena compra a cobertura do ex-vereador.
A mocinha fica ainda mais sem saída quando Ascânio (Tonico Pereira) descobre que ela está envolvida na falsa morte de Romero. Ele exige uma mala de dinheiro de Tóia para não contar o que sabe. Acuada e desesperada, a jovem decide se entregar à polícia e afirma que Atena foi sua cúmplice e responsável pelo plano de matar o ex-vereador.
(Por Guilherme Guidorizzi)