A medalha de ouro da Rebeca Andrade na final do solo da Ginástica Artística nas Olimpíadas de Paris 2024 foi uma surpresa para todo mundo - menos para as unhas dela, que já haviam previsto!
Depois de ficar de fora do pódio na final da trave de equilíbrio, a brasileira fez uma apresentação impecável na final do solo, ao som de Beyoncé, Anitta e Baile de Favela, colocando até mesmo as outras ginastas para dançar.
A atleta do Flamengo superou até mesmo o nível de dificuldade da prova de Simone Biles, que cometeu dois erros e acabou ficando com a prata.
Daniele Hypólito, que estava comentando a transmissão ao vivo no SporTV, confessou que esperava ver Rebeca no pódio, mas não no lugar mais alto, e afirmou que esse acontecimento foi uma reviravolta após a nota que ela considerou injusta na final anterior.
Mas as unhas de Rebeca já estavam prontas para segurar a medalha de ouro. Logo depois da premiação, enquanto a campeã estava posando para as fotos, foi possível ver que ela havia pintado as pontinhas das unhas com um esmalte de glitter dourado!
Com a medalha de ouro no peito, Rebeca Andrade conquistou seu quarto pódio só nos Jogos Olímpicos de Paris e sua sexta medalha olímpica no total.
Esse número supera os velejadores Robert Scheidt e Torben Grael, que conquistaram cinco medalhas olímpicas em suas carreiras.
A ginasta, que foi reverenciada por Simone Biles e Jordan Chiles no pódio, agora é a atleta brasileira com o maior número de pódios na história das Olimpíadas.