Após passar por uma cirurgia de 21 horas, Preta Gil segue na UTI e teve seu estado de saúde atualizado novamente, dessa vez por Gominho, seu melhor amigo, na tarde deste sábado (21). Por volta das 14h, o hospital Sírio-Libanês divulgou novo boletim médico da cantora, revelando que não há previsão para a artista ser levada para o quarto.
A filha de Gilberto Gil enfrenta um câncer no intestino desde janeiro de 2023. Em agosto passado, um ano após a remissão, a doença voltou em estágio de metástase em quatro órgãos, levando-a a uma cirurgia para retirada do reto.
Segundo uma amiga que a acompanha, Preta Gil responde bem à longa cirurgia. Leia abaixo o boletim médico emitido pelo Sírio-Libanês.
"A paciente Preta Maria Gadelha Gil Moreira (Preta Gil) foi submetida a uma cirurgia na última quinta-feira, dia 19 de dezembro. No momento, encontra-se em estado estável e deverá permanecer internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pelos próximos dias, conforme planejado. A paciente está sendo acompanhada pelas equipes médicas lideradas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dra. Roberta Saretta, Dra. Fernanda Caparelli e Dr. Frederico Teixeira".
Também nesta tarde, Gominho reforçou ter corrido tudo bem durante a cirurgia da amiga, internada duas vezes no mês passado. "Ontem (sexta, 20) foi um dia arrastado e longo mesmo. Foi até a madrugada, mas eles já esperavam por isso, eles já sabiam disso. Que bom que ela tem uma equipe 'babadeira' junto com ela e ela está repousando porque foi uma cirurgia longa. E ela agora tem que descansar", frisou.
Segundo ele, Francisco Gil, filho de Preta, está acompanhado a mãe. Gominho aproveitou para agradecer a corrente de orações para a amiga. "Só que se deixar fica um oba-oba e ela quer ficar agitada, 'hablando', então eu nem fui lá hoje para ela não ficar (agitada)… Mas deu tudo certo, está tudo bem, correu tudo perfeitamente, graças a Deus. Valeu pelas orações, pela positividade e vamos que vamos", apontou.