Além da Ginástica Artísitca, Rebeca Andrade tem outra grande paixão em sua vida: seus dois "filhos" peludos, Aslam e Snow. A atleta já conquistou duas medalhas nas Olimpíadas de Paris 2024, mas afirmou que terá que mantê-las longe dos pets.
Após conquistar o segundo lugar no pódio da final individual nesta quinta-feira (01/08), atrás apenas de Simone Biles, Rebeca foi questionada sobre a proximidade de suas medalhas com algum dos cachorros quando ela voltar para casa.
"Eles vão querer comer minha medalha. Vão ficar guardadinhas, vão ver de longe, porque eles são bem sapecas", brincou a ginasta, com a prata pendurada no pescoço.
Antes dos Jogos Olímpicos, Rebeca gravou uma reportagem especial com Carlos Gil para o Jornal Nacional; nela, a carioca falou sobre a rotina de seus cachorros em meio a tantas viagens para competições.
O mais velho é Snow, da raça west highland white terrier. Já Aslam, um border collie, é o "bebê" de Rebeca; ele completou um aninho recentemente. Enquanro viaja, ela deixa os filhos sob os cuidados da adestradora, que também acabou virando sua amiga e envia até foto dos peludos vestidos com as cores do Brasil, assistindo as conquistas da mãe pela televisão.
Com a prata de hoje, Rebeca se tornou a mulher brasileira com o maior número de medalhas olímpicas, somando quatro no total.
"É uma honra gigantesca fazer parte da porcentagem de mulheres que está vencendo e hoje trazer mais um resultado para meu país e para meu esporte", declarou ela.
A outra conquista da brasileira nessas Olimpíadas foi em equipe; o time do Brasil, composto também por Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Júlia Soares e Lorrane Oliveira ficou em terceiro lugar.
E Rebeca ainda tem mais três chances de trazer medalha para o Brasil; ela irá disputar mais três finais individuais: salto, solo e trave -nessa, ela terá a companhia de Júlia, que também conseguiu se classificar.