A nota de Rebeca Andrade, já medalista em Paris 2024, na final da trave da Ginástica Artística nas Olimpíadas deu o que falar, e até Pedro Scooby foi acionado pelos brasileiros.
Nem mesmo a própria Simone Biles pareceu concordar com a nota dos juízes; na transmissão da Globo, Daiane dos Santos chegou a falar que a apresentação de Rebeca era para, no mínimo, uma medalha de bronze.
Logo após a premiação, que não teve nem a brasileira, nem Biles no pódio, a juíza que presidiu a mesa das notas da trave foi flagrada fotografando a medalha de prata conquistada pela chinesa Yaqin Zhou.
O flagra foi feito por Demétrio Vecchioli, do Olhar Olímpico, e aconteceu nos bastidores do ginásio de aquecimento.
Após o vídeo cair nas redes sociais, os brasileiros, que já estavam insatisfeitos com a nota baixa de Rebeca mesmo sem ter caído da trave, rapidamente reagiram e voltaram a acusar a arbitragem de roubo na decisão.
Uma das principais reações dos brasileiros nas redes sociais foi acionar Pedro Scooby, que havia denunciado um juiz australiano do surfe que poderia prejudicar Gabriel Medina.
O ex-marido de Luana Piovani expôs uma foto em que o árbitro aparece ao lado de um dos possíveis oponentes do brasileiro em uma eventual semifinal do surfe nas Olimpíadas de Paris.
Após a repercussão da imagem, o juiz acabou sendo suspenso pela Associação Internacional de Surfe (ISA), que não aprovou a proximidade entre ele e o atleta. E Medina, de fato, se classificou para a semifinal.