Após conquistar sua segunda medalha de ouro nas Olimpíadas de Paris 2024, Simone Biles surgiu usando um pingente de cabra em um colar para subir no pódio ao lado de Rebeca Andrade, brasileira que também fez história na competição.
A joia em questão é bastante valiosa; de acordo com o site norte-americano Page Six, o pingente foi feito com nada menos que 546 diamantes. Mas a cabra tem um significado especial.
A tradução em inglês é "goat"; essa palavra também é a sigla para "greatest of all time", que em tradução livre quer dizer "o melhor de todos os tempos". E nos Estados Unidos, Simone é considerada a melhor ginasta de todos os tempos.
Então, depois de conquistar duas medalhas de ouro em uma mesma edição olímpica, nada mais justo do que fazer essa homenagem aos fãs.
"É uma pequena homenagem, muita gente adora. Eles sempre me chamam de GOAT, então pensei que seria muito especial se eu conseguisse ganhar uma medalha", explicou ela, logo após a vitória na final individual geral da Ginástica Artística, ainda dentro da arena em Paris.
Não são apenas os torcedores comuns que consideram Simone Biles a melhor ginasta da história; atletas de outras modalidades também reconhecem seu talento na Ginástica Artística.
Um grande exemplo é Kevin Durant, um dos maiores jogadores da NBA, que atualmente faz parte da seleção olímpica de basquete dos Estados Unidos.
Depois de conferir a final individual pessoalmente em Paris e aplaudir o ouro de Simone, o jogador usou as redes sociais para fazer uma brincadeira.
"Eu realmente acredito que a GOAT Biles pode pegar uma bola na ponte aérea e enterrar", escreveu ele, em seu perfil no X (antigo Twitter), em referência a um dos tipos mais impressionantes de pontuação do basquete.