Em 'Alma Gêmea ', Cristina (Flávia Alessandra ) torturará Rafael (Eduardo Moscovis) de todas as formas nos próximos capítulos. A vilã provocará uma tragédia que deixará o botânico em situação ainda mais delicada.
Ao ser expulsa da mansão, a vilã colocará fogo no ateliê de Luna (Liliana Castro) como forma de vingança. O herói tentará salvar o lugar que tem valor sentimental, mas acaba gravemente ferido e entra em estado vegetativo.
Para agravar ainda mais a situação, Cristina será encarregada de cuidar da saúde do enfermo. No entanto, ao invés de oferecer ajuda, ela tornará a vida dele um verdadeiro tormento, infligindo ainda mais sofrimento. Veja as principais ações de Cristina na reta final de 'Alma Gêmea'.
A filha de Débora (Ana Lúcia Torre) tentará forçar um beijo em Rafael, que permanecerá imóvel. No entanto, ele surpreenderá com alguns movimentos involuntários, rejeitando o carinho da vilã. Revoltada, Cristina decidirá interromper a administração dos medicamentos dele.
Desprezada, Cristina servirá sopa quente para o amado, queimando seus lábios, o que acarretará feridas na boca do ricaço.
Outra tortura física de Cristina será manter as janelas abertas para quele sofra com o frio. A personagem de Flávia Alessandra o deixará sem camisa para sentir ainda mais as baixas temperaturas.
Por último, Cristina assumirá que tem um caso com Ivan (Thiago Luciano) na frente de Rafael. Ela chamará o amante para perto e o obrigará beijá-la na frente do marido, ignorando o sofrimento e aumentando o sentimento de raiva dele. Ivan por sua vez, não gostará da atitude de Cristina, mas aceitará para não perdê-la de vez.