Por que a prisão de Gusttavo Lima foi revogada? Entenda a decisão da Justiça!
Publicado em 24 de setembro de 2024 às 17:38
Por João Pedro de Almeida | Colaborador
Jornalista apaixonado por cultura pop e televisão. Amo ouvir e contar boas histórias.
Uma nova reviravolta no caso envolvendo Gusttavo Lima movimentou os noticiários nesta terça-feira (24). O cantor, que estava com prisão preventiva decretada, teve a ordem judicial revogada. Entenda o motivo por trás dessa revogação!
Veja + após o anúncio

Na tarde desta terça-feira (24), o Tribunal de Justiça de Pernambuco revogou a prisão preventiva de Gusttavo Lima , assim como a apreensão de seu passaporte e certificado de registro de arma de fogo. A decisão foi tomada pelo desembargador Eduardo Guilliod, que também reverteu recentemente a prisão da advogada Deolane Bezerra.

O cantor é alvo da Operação Integration, que investiga um suposto esquema de lavagem de dinheiro e práticas de jogos ilegais, envolvendo a empresa Vaidebet, da qual ele adquiriu 25% em junho deste ano.

O que motivou a decisão do desembargador?

De acordo com informações do g1, o desembargador Eduardo Guilliod Maranhão afirmou que as justificativas para a prisão do cantor eram "meras ilações impróprias e considerações genéricas". O magistrado destacou que não há indícios concretos de que Gusttavo Lima tenha ajudado na fuga do empresário José André da Rocha Neto, dono da Vaidebet.

Veja + após o anúncio
O envolvimento do artista nas investigações

As investigações sugerem que Gusttavo Lima teria dado carona ao casal José André da Rocha Neto e Aislla Sabrina Henriques Truta Rocha durante uma viagem à Europa, no início de setembro. Contudo, o desembargador enfatizou a ausência de provas que liguem o cantor diretamente ao caso.

No mandado de prisão preventiva, a juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife, alegou que o jatinho do sertenejo - que recentemente se envolveu em uma polêmica envolvendo o filho de sete anos - retornou ao Brasil no dia 8 de setembro sem os dois procurados, o que levantou suspeitas.

Gusttavo Lima nos EUA

Atualmente, o cantor está nos Estados Unidos e era considerado foragido pela Justiça. Ele adquiriu uma mansão em Hollywood Beach, avaliada em R$ 65 milhões, onde está acompanhado de sua esposa, Andressa Suita, e de seus dois filhos.

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana