O cantor Gusttavo Lima, assim como Deolane, também se tornou alvo da operação que investiga ações de jogos ilegais, e esquemas de lavagem de dinheiro, nesta última segunda-feira (24). Ele, que se consagrou "Embaixador", possui diversos itens de luxo, como carros, mansão, iate, aeronaves, e uma fortuna avaliada em cerca de R$ 1 bilhão. Conheça os detalhes do Gulfstream G550, o jatinho luxuoso de Gusttavo, que foi "carona" para investigados nas operações.
Segundo informações do jornal Extra, um dos argumentos que a Polícia de Pernambuco teve para decretar a prisão preventiva do Embaixador foi justamente a carona que Gusttavo deu ao casal José André e Aislla, de Goiânia para a Grécia, à bordo do jatinho. Eles, sócios da empresa "Vai de Bet", e também estão sendo investigados. A aeronave do cantor é literalmente "vale ouro", e está avaliada em cerca de R$ 70 milhões.
O jatinho de Gusttavo Lima, fabricado em 2005, é um dos mais populares e um dos preferidos entre o ramo artístico, possuindo câmeras com sensor infravermelho, ajudando os pilotos na hora do pouso, além de uma percepção de vôo literalmente maravilhosa, e funcional, com poltronas acolchoadas, tendo capacidade para alocar até 16 passageiros. Preste atenção aos cômodos que a aeronave possui: uma cozinha toda estruturada, com cafeteira e até forno.
Com relação às cabines, na parte da frente, o Gulfstream G550 tem quatro cadeiras acolchoadas e articuladas, proporcionando maior conforto aos passageiros e visitantes, pois eles podem reclinar ou esticar as pernas. Já na parte de trás, tem uma poltrona e um divã (uma espécie de sofá), com espaço para quatro pessoas.
Além desse jatinho, o Embaixador também possui outros aviões, como dois da Cessana, sendo um 680 (PR-FOR), e outro 560 XLS (PR-TEN), como também um helicóptero Eurocopter EC-130 (PT-SBH). Segundo o g1 Pernambuco, essas três aeronaves estariam sendo envolvidas no esquema de lavagem de dinheiro. Para o advogado criminalista Yuri Sahione, a prisão de Gusttavo Lima é sem fundamentos, já que o astro sertanejo não é um servidor público.