Esse menino teve a vida interrompida por uma morte trágica. Agora, série com bastidor polêmico conta sua história. Reconhece?
Publicado em 29 de novembro de 2024 às 13:57
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Spoiler: ele foi campeão mundial três vezes!
Veja + após o anúncio

Ele nasceu em São Paulo e, desde muito pequeno, já se interessava pela modalidade que o consagrou. O pai foi o grande incentivador e montou o primeiro kart dele com um motor de cortador de grama. Ele começou a pilotar com 13 anos e o resto é história. E que história! Foi campeão mundial três vezes até que, em maio de 1994, um acidente trágico tirou sua vida. Reconhece? É o Ayrton Senna! (+ confira mais fotos da infância do ídolo na galeria de fotos acima).

A carreira e a vida pessoal do piloto são contadas em "Senna", série documental que chega à Netflix nesta sexta-feira (29). Os bastidores da produção, no entanto, foram marcados por um impasse polêmico.

A equipe da plataforma de streaming quase desistiu de fazer a produção por conta de uma exigência de Viviane Senna, irmã do automobilista, que excluir Adriane Galisteu do enredo. Ela, vale lembrar, foi a última namorada do piloto e esteve com ele até o dia de sua morte.

Veja + após o anúncio

As informações são da colunista Carla Bittencourt, na época, do site Notícias da TV. Segundo ela, foi o impasse sobre a presença de Galisteu que resultou na demora para começar a produzir o projeto.

Enquanto Viviane não queria nenhuma menção à Galisteu, executivos da Netflix achavam que era impossível excluir a apresentadora da história. O streaming defendeu que o projeto seria divulgado mundialmente e que a credibilidade da série poderia ser abalada.

Netflix e Viviane, então, chegaram a um consenso: Galisteu poderia ser citada, sim, mas de forma minimizada, sem tratá-la como viúva. E assim foi feito: o romance ganhou apenas 2 minutos e 34 segundos na série.

Veja + após o anúncio

Já Xuxa, que terminou com Senna anos antes de ele morrer, tem um episódio inteiro para chamar de seu. A diferença dada às duas na série também se refletiu no trabalho das atrizes. Pâmela Tomé pode procurar a Rainha dos Baixinhos para conversar sobre a série. Já Júlia Foti foi orientada a não ir atrás de Adriane.

Julia não entrou em detalhes sobre a polêmica, mas, recentemente, confirmou que só encontrou com Galisteu após o fim das gravações.

Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana