A prisão de Deolane Bezerra continua a gerar assunto e muitos burburinhos na internet. Detida em Recife, capital de Pernambuco, por uma operação que investiga lavagem de dinheiro e jogos ilegais, a advogada foi envolvida em rumores de que teria sido solta da cadeia na última sexta (06), o que não aconteceu.
Em meio ao apelo dos fãs e o trabalho duro das irmãs de Deolane Bezerra pela sua soltura, neste sábado (07), o advogado Carlos André Dantas, que representa a defesa da influenciadora, explicou o motivo de sua soltura ainda não ter sido julgada.
De acordo com o profissional o pedido de habeas corpus de Deolane, que está detida desde a última quarta-feira (04), ainda não foi julgado devido a uma confusão provocada por um advogado do Paraná, que havia entrado com o pedido anteriormente sem o conhecimento da equipe oficial da Dra.
"Estava aguardando no TJPE informações sobre o habeas corpus, solicitado pela equipe de advogados da família da Dra. Deolane Bezerra. Diligenciei na diretoria criminal e me informaram que houve conflito de competência entre as câmaras criminais do Tribunal, em razão da competência causada pelo primeiro HC protocolado, impetrado por um advogado estranho à equipe de advogados da Dra. Deolane, o qual pediu desistência logo após, mas, mesmo assim fixou aquela câmara como a competente para julgar o habeas corpus", disse o advogado.
Com o julgamento do habeas corpus de Deolane, que chegou a fazer piada com a situação dizendo estar 'enjaulada', ainda em aguardo, Dayanne Bezerra, irmã da influenciadora que ameaçou processar quem divulgar notícias falsas sobre o caso, também atualizou seus seguidores do status da prisão.
"Meu povo, o HC (habeas corpus) da minha irmã não foi julgado pelo conflito de competência que houve no tribunal, e precisou ser redistribuído para o juiz competente para poder fazer o julgamento desse habeas corpus", esclareceu Dayanne em suas redes sociais.
Até o momento, não há nenhuma previsão de soltura para Deolane Bezerra.