'Descobri que era homossexual, corno, só coisa ruim': Datena reproduz ao vivo na TV fala homofóbica de político e gera revolta. Entenda!
Publicado em 8 de janeiro de 2025 às 08:13
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Datena causou revolta na web por reproduzir fala de político de São Paulo ao vivo no SBT. Ao ser questionado da vontade de Gusttavo Lima em ser candidato à Presidência, apresentador narrou história que Geraldo Alckmin, atual vice-presidente, lhe contou

José Luiz Datena gerou revolta na web e foi chamado de "homofóbico" por conta de fala que reproduziu na interação do "Fofocalizando" com o "Tá na Hora", nesta terça-feira (7) no SBT. Tudo começou quando Leo Dias ao vivo questionou o jornalista a respeito da intenção de Gusttavo Lima se lançar candidato à Presidência da República no ano que vem. O sertanejo foi orientado pelo contratado da emissora de Silvio Santos (1930-2024) a desistir da "aventura".

Como se sabe, Datena por incontáveis vezes projetou candidaturas para diversos cargos, porém só levou a ideia até o final em 2024, ficando em quinto lugar na corrida à prefeitura de São Paulo. Isso após dar uma cadeirada em Pablo Marçal durante debate na TV. "Não entra nessa gelada como eu. Você é um belo cantor", frisou o âncora do telejornal policial.

'Descobri que era homossexual, corno, só coisa ruim', reproduziu Datena

A partir daí, Datena passou a lembrar o que chegou a ouvir do vice-presidente Geraldo Alckmin. "Tem uma história boa que o Alckmin me contou um certo dia que tinha um sujeito na cidade dele, lá em Pinda (Pindamonhangaba, São Paulo), não lembro o nome do cara", iniciou.

"O cara falou assim 'governador (ele, Alckmin, era governador de São Paulo na época), eu era adorado aqui no meu bairro, todo mundo me chamava para festas' (...). Ele dava carrinhos para crianças, brinquedos, era um cara legal. O cara se candidatou à prefeito. Aí ele falou para o Alckmin assim: 'depois que me candidatei à prefeito, descobri que eu era homossexual, descobri que era corno ao mesmo tempo, e descobri que só era coisa ruim depois que me candidatei à prefeito", completou.

Web reprova Datena por repetir fala de político: 'Não assisto mais'

Nas redes sociais e no fórum "Eplay", internautas reprovaram a fala repetida por Datena. "Homossexual é coisa ruim?", questionou um. "Cumprindo os requisitos de ser contratado do SBT", completou um segundo, parecendo fazer referência a quando Patricia Abravanel se envolveu em polêmica com a sigla LGBTQIA+

"Já visitou o SBT, passou umas semanas de férias, já podem devolver pra Band", pediu outro. "Não vou mais continuar assistindo o Datena depois da fala homofóbica dele no final do 'Fofocalizando' de hoje (terça, 7)", garantiu mais uma.

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana