Gabrielly Vitória, 19 anos, investigada por maus-tratos contra animais perdeu o título de Miss Araucária 2024. A decisão foi tomada pela coordenação do concurso de beleza após o caso ocorrido no último domingo (5) vir à tona. Em 2021, Felipe Titto teve atitude totalmente oposta e acabou detido ao defender animal abandonado em estrada.
No caso de Gabrielly, a modelo foi filmada jogando umas bombinhas com a intenção de espantar gatos que surgiram no quintal da casa de uma vizinha. Além de perder a coroa, a agora ex-Miss Araucária (cidade distante 45km da capital do Paraná, Curitiba) se tornou alvo de investigação pela Polícia Civil daquele estado.
+ Ministério Público pede resposta de Claudia Leitte por suposto racismo religioso
Inicialmente, Gabrielly iria "reinar" até 22 de março, data da edição 2025 do concurso. Agora, a coroa foi repassada para a vice-campeã. Ao g1, a modelo admitiu estar errada, se desculpou, porém se defendeu. "No vídeo eu falo eles ficam ali atrás e a bombinha foi jogada no terreno, no entanto nenhum gato foi atingindo e nem incomodado", afirmou.
"O vídeo passou uma mensagem errada, de que eu queria machucar eles. Vendo de fora também ficaria chateada com minha atitude. Reconheço que ofendi pessoas sensibilizadas aos animais. Mesmo eu sabendo que não havia intenção nenhuma e que nenhum animal foi ferido, peço desculpas a todos que se ofenderam", completou.
A investigação envolve ainda outras pessoas vistas nas gravações. A pena em caso de condenação varia de dois a cinco anos de prisão, fora multa.