José Luiz Datena é o novo contratado do SBT e já estreia segunda-feira (9) na emissora de Silvio Santos (1930-2024). O ex-Band é o primeiro reforço da emissora após ter perdido cinco nomes ao longo do ano (Chris Flores, Christina Rocha, Cleber Machado, Eliana e Regina Volpato). Além do jornalista, outros apresentadores também podem se acertar com a emissora da Anhanguera.
Datena anunciou sua saída da Band na semana passada após 20 anos de parceria - houve uma rápida passagem de um mês pela Record em 2011. No SBT, ele vai apresentar o "Tá na Hora" (17h30-19h45), lançado em março, substituindo Marcão do Povo, que retornará ao "Primeiro Impacto" (6h-9h).
Dessa forma, Datena irá disputar não só audiência com o "Brasil Urgente", sua antiga atração, como com o filho, Joel Datena, que lhe substituiu no jornalístico. "Vir para o SBT é cumprir o meu sonho de trabalhar na casa que foi montada pelo maior apresentador de todos os tempos. Silvio Santos foi e sempre será o meu ídolo e a minha referência", festejou o novo contratado.
Desde 28 de junho, o apresentador está longe da televisão: ele precisou se ausentar do "Brasil Urgente" por conta da legislação eleitoral. Pela primeira vez, Datena levou até o fim sua candidatura política, porém terminou apenas na quinta colocação na corrida para a prefeitura de São Paulo.
Além do desempenho muito abaixo do esperado, o apresentador ainda ficou marcado pela cadeirada que deu em Pablo Marçal durante debate na TV Cultura em setembro, uma das várias polêmicas nas quais os famosos se envolveram em 2024. Muito antes da agressão e dos planos políticos, o apresentador havia trocado a área esportiva pela policial e assumiu o "Cidade Alerta", na Record em 1998.
Após quatro anos, Datena surpreendeu ao deixar a emissora e retornar dias mais tarde. Em maio, saiu mais uma vez da emissora paulista e acertou com a RedeTV!. Foram precisos menos de dois meses para o apresentador, de novo, retornar para a Record. Mas em fevereiro, assinou contrato com a Band depois de deixar a emissora de Edir Macedo pela terceira vez em menos de um ano.