De acordo com informações divulgadas pelo jornal diário New York Post nesta última quarta-feira (11), tudo indica que o Príncipe William e sua esposa Kate Middleton, que parece estar disposta a fazer as pazes com Harry, já estariam “mexendo os pauzinhos” para os maiores papéis de suas vidas, ou seja, se tornarem rei e rainha.
É de conhecimento geral que os membros da realeza enfrentaram um ano difícil com o câncer de Kate Middleton - veja fotos da Princesa na infância aqui. Ela anunciou há pouco tempo o fim do seu tratamento, e já até marcou presença em alguns compromissos reais.
Desta vez, conforme informações da biógrafa especialista na realeza britânica Sally Bedell Smith, o casal real já estaria se preparando para a coroação de William, até mais rápido que o esperado.
Se você também gosta de acompanhar tudo o que acontece lá na realeza, sabe que o Rei Charles IIItambém enfrenta um câncer, e está em tratamento. Logo, ele também teve que priorizar sua saúde:
“Embora o rei esteja desempenhando seus deveres com determinação típica, ele teve que aceitar limitações durante seu tratamento de câncer”, disse a biógrafa à People.
Assim, ela também complementou: “Como resultado, William assumiu mais responsabilidades, e ele e Kate se prepararam para seus papéis futuros mais cedo do que esperavam", pontuou.
Os pais de Louis, Charlotte e George são os próximos na linha de sucessão, como relembrado por Smith: "Há uma sensação de calma antes da tempestade”, contou a especialista.
Por sua vez, ela também comentou sobre a expectativa: “Eles são os próximos na fila para o maior trabalho de suas vidas e, claro, a saúde de Kate tem prioridade, mas também permitiu que todos dessem um passo para trás e descobrissem o que é importante agora", falou. Com o Rei Charles um pouco mais ausente, o filho mais velho, William, acabou representando, por mais vezes, a empresa em diversos eventos.
Sendo assim, esses planos teriam sido antecipados no início desse ano, em virtude da questão de saúde delicada de Charles: “É algo que a instituição sempre tem em mente”, comentou uma fonte. Ela complementou:
"É uma preparação institucional. As circunstâncias deles eventualmente mudarão. Dado o que o futuro reserva, seria muito sensato reconstruir lentamente e priorizar o tempo em família", contou.