Uma das maiores transformações de famosos nos últimos anos foi a de João Guilherme Silva, filho de Faustão que herdou seu programa na Band TV depois da aposentadoria do astro. Atualmente com apenas 20 anos, o comunicador chegou a perder 80 kg depois de uma cirurgia bariátrica.
Hoje com uma rotina extremamente saudável, João Guilherme não poupa esforços para comer os nutrientes necessários para sua saúde ou praticar exercícios físicos com frequência. Porém, ao longo de sua infância e adolescência, a realidade era completamente diferente e ele chegou a enfrentar a obesidade.
Em entrevista ao Venus Podcast, o apresentador, que atualiza o estado de saúde de Faustão com frequência, contou como era seu estilo de vida antes de tomar a decisão de fazer uma cirurgia bariátrica há cerca de 4 anos. Na época, ele pesava 158 kg e tinha hábitos nada saudáveis em sua rotina.
"Não é bom ser obeso. Eu não ligava, tipo, estava na boa, estava tranquilo, mas se eu tivesse a oportunidade de emagrecer, óbvio que eu emagreceria. Não era aquela pessoa que foi magra a vida inteira e engorda depois de uma certa idade e fica naquela tristeza do comparativo com o que era a vida dela antes. Aquilo [peso] era o meu normal, a minha vida era sobre aquilo", confessou.
Ainda durante o bate-papo, o filho do Faustão, que já encantou a web com fotos raras em família com o apresentador, confessou seus hábitos nada saudáveis que mantinha quando enfrentava a obesidade: "Eu só comia besteira, não treinava, não fazia nada. Saia para restaurante comia dois, três almoços. Mas eu imaginava 'eu vou morrer se eu viver essa vida, uma hora eu vou morrer''.
Segundo João Guilherme, sua mãe, Luciana Cardoso, se culpava constantemente sobre seu peso: "Minha mãe sempre se sentiu um pouco culpada, mas ela não tem culpa, é uma doença a obesidade. Eu também tive culpa de querer exagerar, de não abdicar da comida, mas também existe a parte médica", desabafou.
Veja o trecho com as revelações: