Falar de Zeca Pagodinho e não lembrar de samba e cerveja é uma missão quase impossível. Amante do ritmo que o consagrou, o cantor também nunca dispensou uma gelada. Mas agora, como contou em entrevista ao site oficial do programa "Domingão do Faustão", ele está pegando leve com a bebida. "Não estou proibido, mas é que a gente tem regras na vida, né? Eu tenho 54 anos e não posso mais fazer como antes. Tenho que ficar devagar também porque tem muito trabalho pela frente".
Até mesmo as tradicionais rodas de samba em grandes escolas cariocas estão sendo evitadas pelo músico, que explicou: "Eu não sou mais da noite, só de vez em quando. Não dá mais para 'rodar' assim", brincou.
Em comemoração aos 30 anos de carreira, Zeca Pagodinho está lançando um DVD em homenagem a compositores consagrados, como Adoniran Barbosa e Cartola. "Coisas que eu ouvia quando era bem criança e que me levaram a ter paixão pelo samba", contou.
Além da preocupação em levar uma vida mais saudável evitando a bebida, Zeca Pagodinho tem adotado hábitos saudáveis. O sambista, que atualmente mora na Barra da Tijuca, é visto com frequência andando de bicicleta pela orla do bairro da Zona Oeste carioca.