Depois de Leonardo, mais um cantor brasileiro se torna alvo de uma polêmica sobre reconhecimento de paternidade: Zeca Pagodinho pode ser pai de um homem de 36 anos, nascido em Sergipe. As informações foram divulgadas pelo site do jornalista Leo Dias, na tarde desta quarta-feira (29).
Diego Maradona Teixeira afirma que sua mãe biológica teve um caso com Zeca em 1987, quando ele já era cantor famoso e casado com Mônica Silva, sua esposa até hoje. Após descobrir a gravidez, ela optou por não ir atrás do pai e o bebê acabou sendo adotado pelos padrinhos, que sempre cuidaram dele.
Diego afirma que só descobriu que era adotado aos 11 anos. A informação de que seu pai poderia ser Zeca só foi revelada pela mãe biológica depois de muita insistência. O rapaz disse que entrou em contato com a equipe do cantor em 2017, mas os representantes do artista passaram a ignorá-lo após algumas respostas.
O suposto filho voltou a entrar em contato com Zeca em 2023 e sugeriu, extraoficialmente, que fosse marcado um exame de DNA. A proposta foi aceita pelos advogados do cantor, segundo documentos verificados por Leo.
A questão em torno da realização do exame de DNA se tornou um verdadeiro imbróglio. Ainda segundo informações divulgadas por Leo Dias, o teste foi marcado para o dia 4 de julho no Rio de Janeiro, mas três dias antes, a equipe de Zeca cancelou, alegando conflito de agenda.
Passados quase oito meses, um grande impasse impediu o agendamento de uma nova data: enquanto os advogados de Zeca pedem que o exame seja realizado no escritório dele, os representantes de Diego querem realizar o procedimento em um laboratório.
Diante desse cenário, os advogados de Diego passaram a acusar a equipe jurídica de Zeca de tentar burlar o acordo, por conta da sugestão de realizar o teste fora de uma clínica especializada. Já os representantes do cantor acusam o suposto filho de querer tornar o processo público ao levar o caso para um laboratório, visto que o artista poderia ser reconhecido no local.
Com isso, no final de outubro, Diego entrou na Justiça para que Zeca faça o exame de DNA. A equipe jurídica do rapaz pede que a própria Vara defina o local de realização do exame.
Em nota enviada a Leo Dias, o advogado de Zeca, Caio Mariano, confirma o impasse com relação ao local da realização do exame e disse que tomou conhecimento através da imprensa de que Diego recorreu à Justiça para que o cliente faça o teste. "Caso o judiciário determine que seja realizado, o artista o fará como cidadão e cumpridor da lei que é", disse o representante.