Relatos sobre o comportamento abusivo de Marlene Mattos nos bastidores do "Xou da Xuxa" voltaram a viralizar nos últimos dias por conta de uma entrevista antiga de Andréa Sorvetão. Em conversa com o canal de Joana Di Carso no YouTube, a ex-paquita revelou os bastidores polêmicos de seu rompimento com a diretora, em 1990.
"Tinha um show com as Paquitas em Juiz de Fora. Nesse dia, eu acordei passando muito mal, com muita cólica, eu vomitava. Minha mãe ligou pra produtora que acompanhava as Paquitas e falou: 'eu tô com um problema com a Andréa, ela tá passando muito mal, eu não tenho como levá-la pra viajar, vou ter que levá-la em um médico'. E eu não sei a forma como essa produtora passou [a informação]", iniciou Andréa.
Minutos depois, Andréa relata ter recebido uma ligação explosiva de Marlene. "Ligou a Marlene me esculachando. Não perguntou como eu estava, foi perguntando quem eu achava que era, porque eu tinha um compromisso e tinha que cumprir, porque tinha show com as Paquitas e eu tinha que ir. E eu não tinha condições mesmo, eu tava passando mal. E ela falava: 'a hora que você quiser você pode sair porque você não é necessária, eu te substituo'. E eu falei: 'tá bom, tô saindo'", conta.
Andréa foi remanejada para outros trabalhos na TV Globo e entrou para o elenco de "Os Trapalhões". Ela teve um encontro emocionado com Xuxa pouco tempos depois, que, em meio às lágrimas, implorou para que a assistente permanecesse na sua equipe. No entanto, os abusos de Marlene fizeram com que ela não quisesse voltar atrás. "Não era minha intenção sair, mas a pressão era tão grande que mexe com uma adolescente", detalhou.
Xuxa deu uma trégua na briga com Andréa Sorvetão para se solidarizar com o relato da ex-paquita. As duas estão rompidas desde 2021 por motivações políticas: a ex-assistente é bolsonarista, enquanto a apresentadora é uma das personalidades que mais se posiciona contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Nos comentários da página @xuxa.rainha.absoluta, a apresentadora se mostrou compadecida pelo depoimento da ex-amiga.
"Nossa! Não sabia que tinha sido assim... Marlene me disse que era ela que queria tentar carreira solo... Mais uma mentira", disse Xuxa, que pediu desculpas pelo comportamento de Marlene. "Sinto muito... Por todos os abusos que as paquitas e outras meninas passaram... Me desculpem. Sinto muito!", finalizou a Rainha dos Baixinhos.