Xuxa Meneghel está prestes a completar 60 anos, no próximo dia 27, e vem ganhando uma série de homenagens na TV, uma delas em gravação do "Altas Horas", que provocou choro em Sasha. Acontece que a retrospectiva deixou de fora uma das mais icônicas paquitas do "Xou da Xuxa" (1986-1992): Andréa Sorvetão. Cantora, jurada e mulher de Conrado, Andréa afirmou ter ficado de fora das homenagens por conta de desavença política com Xuxa.
Não custa lembrar que a jurada do "Canta Comigo" (RecordTV) apoia o ex-presidente Jair Bolsonaro, enquanto Xuxa revelou voto em Lula na eleição de 2022, tendo até uma discussão com fã. Essa divisão chegou ainda na família da apresentadora, que deixou de falar com a irmã, morta este ano.
Nesta sexta-feira (10), através de seus advogados com nota de esclarecimento no Instagram, Sorvetão se manifestou. Segundo o comunicado, a ex-paquita e seus familiares ficaram "tristes e estarrecidos" com o não convite. E afirmaram ser "injusto contar uma história incompleta".
"Andréa Maria da Silva Faria Antunes, conhecida pelo nome artístico de Andréa Sorvetão, vem através de sua representação jurídica tendo como titular o advogado criminalista dr. Gil Ortuzal e a advogada Géssica Machado, esclarecer que:
Desde que tornou público seu posicionamento político, prestando a livre expressão do pensamento, o que é um direito constitucional, Andréa e seu marido vem sofrendo um verdadeiro linchamento público. Apesar do desgaste emocional e prejuízos profissionais, mantiveram-se em silêncio oficialmente até o momento.
Nos últimos dias, notícias de que a artista teria sido excluída das homenagens aos 60 anos da apresentadora Xuxa Meneghel, uma das maiores apresentadoras da história do entretenimento nacional, deixou Andréa e seus familiares tristes e estarrecidos. É injusto contar uma história incompleta à nova e às futuras gerações.
Mas, apesar do inconformismo momentâneo, Andréa entende que a apresentadora exerce seu direito de escolha, o que claramente não permite que ela o faça. Andréa foi uma das mais populares integrantes do grupo 'As Paquitas', um capítulo importante na biografia profissional da apresentadora Xuxa.
Tal atitude, trata-se de uma retaliação ao seu posicionamento político, o que não seria a primeira, visto que a apresentadora e ex-integrantes do mesmo grupo artístico, da qual Andréa fez parte, cortaram relações com a mesma. Andréa também informa que quaisquer ofensas e atitudes classificadas no código de processo civil e criminal contra si e sua família, acarretará responsabilização jurídica de quem o pratica.
Não será mais tolerada exposição pública de sua imagem e vida privada, a como a praticada por Lana Evelyn Rhodes de Oliveira, que sofrerá uma interpelação judicial para esclarecer, confirmar ou negar falas que teria dito contra Andrea em um podcast".