A notícia de que Xuxa pode trocar a Globo pela Record após 28 anos de emissora deixou a mídia e os concorrentes de Roberto Marinho em pólvora. Rumores de que ela já estaria com a negociação acertada, porém, foram negados pela assessoria, mas nem isso fez a concorrência perder as esperanças. Além da Record, o SBT entrou no páreo para ter a apresentadora em seu casting de apresentadores. No entanto, Gugu Liberato já tem um projeto de atração em que divida o espaço com a rainha dos baixinhos.
Caso a saída de Xuxa realmente se concretize, a mãe de Sasha não será a única a trocar de canal, e isso pode ser uma forma de alavancar a carreira da estrela, que durante os quase 30 anos de sua passagem pela Globo experimentou sucessos e fracassos.
Rodrigo Faro alavanca carreira na Record após passar pela Globo
Em 2006, Rodrigo Faro atuou na novela "O Profeta", que foi a sua última participação em uma trama na Globo. O ator ficou dois anos sem trabalho e só voltou à TV em 2008. Foi quando ele assinou o contrato com a Record para apresentar o programa "Ídolos" e de lá pra cá virou uma espécie de apresentador carro-chefe da emissora.
Como resultado, Faro recebe um salário milionário, se tornou figura carimbada na propaganda brasileira, chegando a faturar R$ 45 milhões para estrelar campanhas em 2013 e ganhou um novo programa na casa, em 2014, chamado "A Hora do Faro". A audiência de estreia da atração desbancou o programa da Eliana, do SBT, ficando apenas atrás da Globo, com 15 pontos.
A visibilidade de Rodrigo Faro foi tanta, que a Record resolveu colocar um freio e evitar o excesso de holofotes em seu pupilo para poupar a sua imagem. A ideia, porém, é aparecer menos, mas em campanha melhores. E foi o que fez. Recentemente, Rodrigo estrelou uma publicidade junto a Sabrina Sato, outra conquista da Record em 2014, que deixou o grupo Pânico, na Band, para comandar o "Programa da Sabrina", nas noites de sábado, na concorrente.
Ana Paula Padrão deixa Globo e faz sucesso como apresentadora da Band
Um dos maiores acertos da grade de entretenimento da Band, o "MarterChef" amedrontou a audiência da Record, Globo e SBT enquanto era exibido. E à frente do reality show de culinária estava Ana Paula Padrão, que já declarou ter se sentido melhor deixar a Globo.
Em entrevista ao programa "The Noite", comandado por Danilo Gentili, Ana se definiu como mais feliz após ter trocado de chef.
"É muito confortável estar na bancada. É um funil muito grande para chegar até lá e, quando chega a gente chega, não quer levantar mais. Eu preciso levantar, ir para lugares. Eu entrei com 21 anos e saí com quase 40 e não era mais ali que eu iria conseguir coisas na vida. Era difícil explicar isso. Mas o fato é que essa pessoa mais leve e feliz agora é fruto daquilo que me deixava tristonha, meio pela metade", admitiu.
Confira a galeria que o Purepeople com a lista de quem mudou de emissora e se deu bem.