Biografia
Danilo Gentili Jr é um publicitário formado pela UniABC, de São Paulo. Apaixonado por humor, em 2006 fundou o "Comédia ao Vivo", show de humor de sua própria autoria. Neste mesmo ano passou a integrar o espetáculo de comédia "Clube da Comédia Stand-Up", onde transitou por grandes festivais e eventos como o "Comédia em Pé", no Rio de Janeiro, e o "Risorama", mostra oficial de humor do Festival de Teatro de Curitiba, o maior acontecimento público da comédia nacional.
Considerado um dos precursores e idealizadores do movimento do stand-up comedy no Brasil, Danilo Gentili além de todo talento para o humorístico, também é cartunista e chargista. Em 2007 manteve uma coluna às segundas-feiras em um dos jornais de maior tiragem do país, o "Metro". No ano seguinte, foi premiado como o "Paulistano do Ano" pela revista "Veja" e foi colaborador de uma das revistas de maior circulação nacional, a "Mad".
Em 2008, após algumas incursões na televisão, principalmente em entrevistas e em vinhetas da MTV Brasil, foi selecionado para participar do jornalístico "Custe o Que Custar (CQC)", da TV Bandeirantes. Inicialmente, Danilo apresentava o quadro "Repórter Inexperiente", onde se passava por um repórter novato e fazia perguntas confusas.
Com o sucesso do quadro, Danilo ganhou maior notoriedade e começou fazer matérias nas ruas com foco em política. Na temporada de 2011, o repórter se tornou responsável pelo quadro "Identidade Nacional", e foi um dos repórteres mais comentados por ser expulso diversas vezes do senado.
No mesmo ano, Danilo Gentili estreou o "Agora é tarde", na mesma emissora, paralelamente ao "CQC". Ao lado de Marcelo Mansfield, Murilo Couto, Léo Lins e da banda Ultraje a Rigor, o programa teve boas críticas e ganhou mais espaço na TV. Com isso, Gentili anunciou a saída do jornalístico no final de 2011.
No fim de 2013, após ter alguns problemas com a emissora e alguns cortes no "Agora é tarde", Danilo migrou para o SBT e em março de 2014 estreou o programa "The Noite", com o mesmo formato e com sua equipe remanescente do antigo programa, com exceção de Marcelo Mansfield.
Além dos programas televisivos e stand-up, Danilo escreveu três livros, desenvolveu um jogo no Youtube chamado "Gameplay Omelete com Danilo Gentili" e participou do filme "Mato sem cachorro", ao lado de Bruno Gagliasso e Leandra leal.