Xuxa Meneghel está enfrentando um problema nas cordas vocais, semelhante ao encarado por Juliana Paes no final do ano passado. A apresentadora do "The Four", competição musical que a Record TV estreia nesta quarta-feira (6), está com um calo que a faz enrouquecer. Na última segunda-feira a mãe de Sasha não conseguia falar no fim das gravações do programa que reúne no time de jurados João Marcelo Bôscoli, Leo Chaves e Aline Wirley. "Estou com um probleminha nas minhas cordas vocais. A direção do programa sentiu bastante que a minha voz não chegou até o fim do programa, porque eu estava rouca", contou para a imprensa a eterna rainha dos baixinhos, que no ano passado enfrentou uma fratura no pé.
Para contornar o problema, uma fonoaudióloga foi chamada e a profissional indicou uma série de exercícios a serem feitos por Xuxa. "É um calo normal nas cordas vocais. Eu usei a minha voz esse tempo todo e não aquecia antes de entrar no palco. Imaginei que não precisaria fazer esse aquecimento, mas como eu uso bastante a minha voz eu deveria ter feito", lamentou. Além da voz rouca, vai chamar atenção do público ainda o novo visual da loira, com o cabelo levemente raspado. "Tenho que trabalhar nisso, mas isso não quer dizer que vou voltar a ter a voz quando tinha 20 anos, por conta da minha idade e pelo esforço que fiz sem que me cuidasse. Então eu vou ter o acompanhamento de uma fonoaudióloga para fazer o 'The Four'", acrescentou sobre o seu terceiro programa na emissora paulista. A mulher de Junno Andrade contou ainda que mesmo nos dias de descanso terá que fazer o tratamento. "Se eu tirar férias de 20 ou 30 dias, por exemplo, a voz voltará a ficar rouca, quase sumindo. Por isso, tenho o acompanhamento de uma fonoaudióloga para tentar resolver", apontou.
Por conta do "The Four", Xuxa pela primeira vez vai apresentar um programa em São Paulo. Na primeira fase, a competição será gravada, mas só a finalíssima, a exemplo do "Dancing Brasil", vai ser ao vivo direto dos estúdios da Vera Cruz, em São Bernardo do Campo, interior do estado. A apresentadora lembrou que por conta da família fazia sempre suas atrações no Rio. "Eu exigia que não rolasse porque eu estava com a minha mãe acamada e eu não queria me afastar do Rio de Janeiro por nada. Hoje a minha filha está morando fora (em Nova York, nos EUA), e minha mãe infelizmente não está mais comigo (dona Alda morreu em maio de 2018). E aí eu falei para a Record que eu tinha essa disponibilidade de vir gravar em São Paulo", explicou.
(Por Guilherme Guidorizz)