Xuxa lamentou a falta da mãe, dona Alda, neste sábado (26), quando a matriarca completaria 82 anos. A avó de Sasha morreu em 8 de maio do ano passado após enfrentar por mais uma década o Mal de Parkinson. "Fui colocar uma blusa e vi que tinha seu cheiro... Como? Não sei, só sei que estava lá na gola, onde passei meu rosto de olho fechado e me senti cheirando seu pescoço", iniciou a apresentadora, de férias com a filha em Nova York (EUA). "Hoje é seu aniversário e sei que você está melhor aí do que aqui, mas preciso deixar registrado que você me faz falta como amiga, irmã, família, mãe, anjo da guarda, meu passarinho...", acrescentou Xuxa em post compartilhado na sua conta de Instagram repetindo a forma como se referia à matriarca.
Ainda na postagem, a namorada de Junno Andrade disse que não deveria ter pensado só em si, mesmo com o estágio avançado da doença da mãe. "Me desculpa por ter desejado tanto que você ficasse do meu lado sem poder se mexer, falar, se expressar... Me desculpa por ter sido tão egoísta e pedido para todos orarem, rezarem para vc não sair do meu lado nunca..", continuou. Prestes a lançar seu terceiro programa na Record TV, a competição musical "The Four", no próximo dia 6, Xuxa se declarou para dona Alda. "Hoje eu sei que você merecia estar em um lugar melhor, mas eu te amo tanto que não conseguia me ver sem você. Te amo com todas as minhas forças. Sei que você está feliz... E eu? Com saudades do teu cheiro...", finalizou a mãe de Sasha. A universitária, na mesma rede social, postou o mesmo vídeo e parabenizou a avó. "Parabéns, minha Aldinha", escreveu.
No início do ano, a apresentadora compartilhou uma foto enquanto curtia dia de piscina, sem maquiagem. Apesar de receber vários elogios, a eterna rainha dos baixinhos também foi alvo de críticas. "Está envelhecida" e "A beleza acabou?" foram alguns dos comentários deixados na postagem. Em seguida, famosas como Leticia Colin saíram em defesa da Xuxa com o movimento "Deixem as mulheres envelhecerem em paz".
No final de novembro, Xuxa usou as redes sociais para contar que não iria se apresentar em Fortaleza (Ceará) e Recife (Pernambuco) após descobrir que foi lesada por uma contratante de show. "Esta mulher que poderia ter nos matado com um avião sem possibilidade de viajar, pois foi preso assim que chegou no solo", disparou citando a aeronave que a traria de volta ao Rio de Janeiro.
(Por Guilherme Guidorizzi)