Xuxa está celebrando a aprovação da lei "Menino Bernardo" pelo Senado, que é defendida por ela desde a campanha nacional "Não Bata, Eduque". A votação aconteceu nesta quarta-feira (4) pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado, em Brasília, e a apresentadora acompanhou tudo de perto. A lei tem como objetivo proteger crianças e adolescentes do castigo físico e orientar sobre a educação e os direitos. A lei segue para sanção da presidente Dilma Rousseff .
A artista compartilhou um vídeo em sua página no Facebook, no qual aparece agradecendo sua mãe. "Este é um dia muito especial para todas as crianças do Brasil. Liguei pra minha mãe agora pra agradecer, porque tudo que eu consegui e o que sou devo a ela, que me fez acreditar que podemos sim educar uma pessoa sem violência. Minha mãe tinha cinco filhos, nunca teve babá e nunca levantou a mão pra gente. A gente pode sim, viver num mundo sem violência, principalmente dentro de nossas casas, já que na rua a gente não pode se proteger disso", disse Xuxa .
A apresentadora chegou a ser hostilizada pelo deputado Pastor Eurico (PSB - PE), que falou sobre seu envolvimento com menor no filme "Estranho Amor", na última semana. O parlamentar acabou perdendo o cargo por adotar postura inadequada na sessão.