William Waack e Cris Dias se desentenderam nesta quarta-feira (17), durante o "Jornal da Globo", e o aparente clima pesado repercutiu na web. Não demorou muito para a apresentadora do "Esporte Espetacular" usar o Instagram para abafar o caso, postando um vídeo em que aparece em clima de descontração com o jornalista, que fez o mesmo nas redes sociais. Mas, de acordo com Fabíola Reipert, do "R7", o que se viu no ar foi resultado de uma discussão que havia acontecido nos bastidores do telejornal. Fontes da colunista disseram ainda que o âncora chegou a ameaçar não entrar no ar.
Convencido a mudar de ideia, Waack apresentou o "Jornal da Globo", mas as ironias e alfinetadas trocadas com Cris evidenciaram que a relação não é das melhores. Segundo a colunista, o jornalista não se conforma em ter que dividir a apresentação do telejornal com a mulher de Thiago Rodrigues e que se incomoda porque ela corta as suas falas. Os dois, inclusive, teriam sido chamados a atenção pela direção da emissora. Em meio a toda essa polêmica, nesta quinta-feira (18), o âncora fez questão de dar "boa noite" para a colega de trabalho.
Jornalistas afirmam ter boa relação
Em entrevista ao jornal "Folha de São Paulo", Waack negou ter qualquer tipo de problema com Cris e garantiu que tudo não passou de uma brincadeira. "Uma jovialidade entre colegas de profissão que se gostam e se apreciam", disse o jornalista.
Cris, por sua vez, falou à publicação através da assessoria de imprensa da TV Globo. "Nosso humor é desafiador, provocativo, e isso é instigante, ainda mais vindo de um grande jornalista como ele. Eu acho engraçado estarem entendendo nossa sintonia de outra forma. Mas só tenho a dizer que fiz uma grande parceria nessa Olimpíada. Aprendi muito e vou levar isso para sempre", declarou.
(Por Regiane Jesus)