A Justiça rejeitou o pedido de prisão feito contra William Bonner , neste domingo (16). Segundo a jornalista Monica Bergamo, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios não seguirá com a ação movida pelo advogado Wilson Issao Koressaw, que afirma que o âncora do "JN" não deveria incentivar a vacinação contra a Covid-19 em crianças e adolescentes. Bonner acaba de retornar à bancada do telejornal após ser afastado do telejornal por causa de teste positivo de Renata Vasconcelos.
Koressawa ainda acusou Bonner de participar de uma suposta organização criminosa. De acordo com a colunista, o advogado afirma que o grupo é composto por outros profissionais da emissora e tem o objetivo de propagar os impactos positivos da vacina no combate à pandemia. Ele afirmou, sem provas, que William Bonner comete os crimes de indução de pessoas ao suicídio, de causar epidemia e de "envenenar água potável, de uso comum ou particular, ou substância alimentícia ou medicinal destinada a consumo". O advogado ainda pediu que o jornalista fosse proibido de "incentivar a vacinação obrigatória de crianças e adolescentes e a exigência de passaporte sanitário".
O pedido de prisão foi rejeitado após a juíza Gláucia Falsarella Pereira Foley classificar a ação como descabida. Segundo ela, a iniciativa se assemelha a panfletagem política ao reproduzir teorias conspiratórias sem qualquer lastro científico e jurídico. "O Poder Judiciário não pode afagar delírios negacionistas, reproduzidos pela conivência ativa quando não incendiados por parte das instituições, sejam elas públicas ou não", diz Foley à Mônica Bergamo.
A variante Ômicron chegou ao Brasil com força em 2022. Logo no começo do ano, vários famosos testaram positivo no início de ano. Lucas Lucco contraiu a doença, assim como seu filho de nove meses. Já Simaria , após pegar Covid pela segunda vez, desfalcou o show de sua dupla com Simone ao lado de Maiara e Maraisa.
Gusttavo Lima também testou positivo após um show: "Estou cumprindo o isolamento, até também para proteger minha família. Estou bem, está tudo certo. Estou com a voz um pouco embargada e é como se fosse uma sinusite, anasalada, mas estou assintomático, graças a Deus". O sertanejo Kauan, dupla de Mateus, também contraiu a doença e ainda foi infectado com Influenza.
Preta Gil recebeu pela segunda vez o diagnóstico da doença. "Testei positivo para o Covid-19 pela segunda vez, mas estou bem!", afirmou. A cantora também fez alerta sobre a pandemia:"Aproveito para reforçar a importância da vacinação que ajuda muito a diminuir as chances de sintomas severos do vírus e complicações! Se cuidem. Desculpa o vídeo longo mas quis contar os detalhes. Desejo que 2022 seja mais leve e que possamos superar todas as adversidades com consciência, união e amor".