Kauan, dupla de Matheus, foi afastado dos palcos após contrair Covid-19 e Influenza. Em seu Instagram, o cantor contou que testou positivo para as duas doenças e, por isso, terá que ficar em isolamento. Mas os shows da dupla não serão cancelados. "Passando aqui pra avisar vocês que vou ficar por uns dias isolado em casa. Fui diagnosticado com COVID e influenza. Matheus segue nos shows de hoje em Tamandaré e amanhã em Salvador. Logo logo, tô de volta se Deus quiser. Ajudem o mano aí por mim nos shows", escreveu o cantor, que contraiu a mesma doença de Simaria.
No mês passado foi Kauan que subiu sozinho no palco após Matheus ser diagnosticado com Influenza A H3. O cantor também usou as redes sociais para tranquilizar os fãs sobre seu estado de saúde. "Como vocês viram no comunicado, eu tive essa infeliz surpresa. Fui diagnosticado com Influenza, que tá tendo um surto pelo Brasil inteiro. Eu já me vacinei contra gripe esse ano e mesmo assim eu tive", começou ele, que contou com a presença de famosos na gravação do novo DVD da dupla.
Depois, ele contou que caberia ao parceiro conduzir os shows. "Com tudo isso acontecendo, meu irmão [Kauan] se prontificou a fazer os shows sem mim. Kauan é um primeira voz nato, na verdade. Começou a dupla e ele era o primeira voz. Então, tenho certeza que a entrega será incrível. Vocês me desculpem, mas tem coisa que foge do nosso controle. Mas Papai do Céu está cuidando. Estou aqui, isolado e sozinho. Torçam aí pela minha recuperação, tá bom? Beijos pra vocês, fiquem com Deus", finalizou sobre Kauan.
Parece que o Embaixador será multado! No show realizado em Florianópolis (SC), no dia 29 de dezembro, a plateia estava cheia e com pessoas sem usar a máscara de proteção contra a covid-19. Em entrevista ao "Bom Dia Santa Catarina", o Secretário Municipal de Saúde, Carlos Alberto Justo da Silva, falou que irá multar o cantor, que testou positivo para a doença.
"Aquele evento que teve no Orlando Scarpelli, do Gusttavo Lima , nós estamos aplicando uma multa pesada em cima deles porque as pessoas entraram todas com passaporte [da vacina], mas, chegando lá, todo mundo tira a máscara, ninguém controla as pessoas", disse. Em Santa Catarina, os eventos com mais de 500 pessoas precisam seguir as normas específicas, como todo o público usando máscara em locais abertos quando há aglomeração.
Gusttavo Lima usou as redes sociais para tranquilizar os fãs sobre seu estado de saúde: "Infelizmente fui covidado. Tô cumprindo isolamento para proteger minha família. Mas está tudo correndo da melhor forma possível. A voz está um pouco embargada, como se fosse uma sinusite, com a cara trancada. Mas estou assintomático".