Ele nasceu em São Paulo e viveu o início da vida nos bairros de Tatuapé e Higienópolis. Filho de médico, optou por seguir carreira na Comunicação Social e se formou na Universidade de São Paulo (USP). Em 1985, estreou na televisão na Bandeirantes e, no ano seguinte, ingressou na TV Globo, onde trabalha até os dias de hoje. Em 1996, chegou à bancada mais famosa do Brasil. Reconhece? É o William Bonner!
Conhecido pelo bom humor nas redes sociais, que destoa e muito do tom sério com que dá as notícias no "Jornal Nacional", William compartilhou algumas lembranças da infância com os seguidores. Sobre a foto que abre esta matéria, ele publicou há 10 anos: "O tio, ainda com carinha de sobrinho, mas já engravatado. Infância no Tatuapé".
Em março de 2022, William compartilhou uma foto afetiva com a mãe, Maria Luiza Bonemer, falecida em 2019. "Quando eu tinha 2 anos, minha mãe deixava meu cabelo ir pro lado que ele mesmo quisesse. Por que será que ela mudou de ideia depois?", brincou. Confira imagens da infância do âncora na galeria de fotos acima!
Após muitos anos de rumores, parece que Bonner já tem data para deixar a bancada do "Jornal Nacional". Segundo informações do site Notícias da TV, o âncora fica no comando do telejornal até o final de 2026.
A ideia inicial era que ele deixasse o "JN" em abril de 2026, quando completa 30 anos na bancada. No entanto, é ano de eleições presidenciais e a Globo entende que a presença de William na sabatina com os candidatos é indispensável. O plano é que ele passe o bastão após o segundo turno.
E o bastão deve ser passado para César Tralli, atual apresentador do "Jornal Hoje". Ainda segundo o Notícias da TV, o jornalista é visto "como um profissional competente, versátil, que não nega trabalho e que já se provou capaz de encarar o desafio".
A Globo não pensa em abrir mão de William após a saída do "Jornal Nacional". Ainda não se sabe o que ele pode fazer na emissora, mas a empresa quer mantê-lo contratado pela sua credibilidade e, também, para não correr o risco de perdê-lo para a concorrência.