William Bonner agitou a web ao prometer um anúncio especial, nesta quinta-feira (10), durante o "Jornal Nacional". O apresentadora da atração, que nesta semana tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19, avisou: "Hoje vai ter um momento especial no JN. Eu sei o que é. Mas vocês não sabem".
E aguçou ainda mais a curiosidade de seus seguidores ao gravar dois vídeos para, mais uma vez, falar sobre o assunto. "Então, sobre esse momento especial que vai ter hoje no 'JN', eu sei até quanto tempo isso vai durar. É, mas vocês não sabem", divertiu-se em um vídeo cheio de entonação. Em outro vídeo, o jornalista mostrou imagens de dentro da redação, em tom de despedida.
"Tio, não faz isso", pediu um internauta. "Bonner, eu tenho problema cardíaco. Socorro, o que é?", questionou outra seguidora. "Bonner enigmático, o que vem por aí?", quis saber mais um. Alguns ainda opinaram sobre o conteúdo na notícia que o jornalista prometeu dar mais tarde. "Vai se aposentar?", perguntou uma internauta. "Bonner, você não tem o direito de sair do JN não", avisou mais uma. "Espero que não, ainda é cedo pra isso", avaliou uma fã do apresentador, que já levantou essa suspeita ao se ausentar o jornalístico.
Alguns, no entanto, não levaram muito a sério e apostaram que Bonner vai tirar a barba, ao vivo, durante o programa. "Vai raspar a barba na TV?", quis saber uma fã. "Não tira a barba não, está gato assim", opinou outra sobre o visual do jornalista, já elogiado até pela ex-mulher, Fátima Bernardes.
Apresentando pela primeira vez o "Jornal Nacional" usando barba, William Bonner explicou que decidiu deixar os pelos do rosto em evidência depois de anos raspando antes de voltar ao trabalho. "Fiz isso nos últimos 36 anos. Só que agora, de tanto ouvir gente defendendo (e duvidando) que eu não cortasse, decidi que esse gesto (ou esse não-gesto) seria bem simbólico do meu momento, em que procuro me livrar de atividades dispensáveis e aborrecidas", revelou ao colunista do jornal "O Globo", Ancelmo Gois.
O novo visual rendeu a Bonner uma comparação com o ex-presidente Lula. "O Bonner deixou a barba crescer e cortou um dedo pra ficar igual o Lula?", brincou uma internauta. "Até William Bonner aderiu à barba contagiado pela popularidade de Lula", apostou outra.
Bonner, no entanto, descartou comparações e avisou: "Durante 36 anos eu achei que tinha que cortar. Eu ainda pensei que se tiver uma reação muito negativa, é fácil, eu corto a barba no dia seguinte. Serei sempre eu mesmo. Mas foi um barulho bom, as pessoas se divertiram um pouco".