William Bonner voltou a falar sobre o visual barbudo que roubou a cena e movimentou a web na última segunda-feira (17). Em entrevista à Fernanda Gentil no programa "Se Joga", o apresentador do "Jornal Nacional" contou que gosta do visual, apesar de só deixá-lo no período em que se ausenta do telejornal. "Foi um barulho enorme esse negócio de barba. Há 36 anos eu corto todo dia, só paro de fazer isso quando tiro férias. Aí quando as férias vão chegando ao fim eu fico triste, porque eu gosto de deixar a barba crescer", comentou ele.
Ele comentou que se sente livre agora para escolher qual visual deseja usar na apresentação do noticiário. "Durante 36 anos eu achei que tinha que cortar. Eu ainda pensei que se tiver uma reação muito negativa, é fácil, eu corto a barba no dia seguinte", comentou. "Se no dia em que eu for vacinado decidir cortar a barba, tá valendo. Serei sempre eu mesmo. Mas foi um barulho bom, as pessoas se divertiram um pouco", finalizou o jornalista na entrevista.
Ao interagir com seus seguidores, a apresentadora do "Encontro" foi questionada sobre o que achou do visual barbudo do ex-marido, William Bonner, no "Jornal Nacional". "Eu achei que ele fez muito bem de experimentar alguma coisa de diferente. Eu adoro mudanças e ficou bem bacana", respondeu a apresentadora, surpreendendo os internautas.
Separados desde 2016, Fátima e William são pais dos trigêmeos Laura, Beatriz e Vinicius - que mora e estuda na França. Comprometidos desde 2017, o ex-casal mantém uma boa relação e já posaram juntos com seus pares ao lado dos filhos.
Em conversa com o colunista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo", William Bonner contou que teve um empurrãozinho para adotar a barba. "Só que agora, de tanto ouvir gente defendendo (e duvidando) que eu não cortasse, decidi que esse gesto (ou esse não-gesto) seria bem simbólico do meu momento, em que procuro me livrar de atividades dispensáveis e aborrecidas", comentou.
O jornalista ainda usou uma frase da música "Irmãos da Lua", de Renato Teixeira, para completar seu pensamento. "A calma é irmã do simples. E o simples resolve tudo", declarou o marido da fisioterapeuta Natasha Dantas. Com o visual barbudo, William Bonner foi comparado a diversas personalidades, inclusive com o ex-presidente Lula.