William Bonner surpreendeu em seu retorno à bancada do "Jornal Nacional", nesta segunda-feira (17). Após duas semanas de férias, o âncora manteve o visual com a barba grisalha para apresentar o noticiário ao lado de Renata Vasconcellos e ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter.
Pelas redes sociais, o marido da fisioterapeuta Natasha Dantas, com quem está casado há dois anos, ganhou inúmeros elogios pela beleza, aos 57 anos, comparações com o ex-presidente Lula e até mesmo comentários relacionados sobre o desânimo da pandemia.
"Meu Deus! William Bonner de barba. Prepara, Brasil, que a cachorrada vai começar", brincou um internauta, usando bordão do ex-BBB Gilberto Nogueira, da 21º edição. "O 'daddy' (papai) do jornalismo brasileiro", reagiu mais um. "O William Bonner já desistiu e deixou a barba crescer, tempos difíceis", disse mais outra. "A pandemia fez até o Bonner ficar de barba por fazer", reparou uma pessoa. "Até William Bonner aderiu à barba contagiado pela popularidade de Lula", escreveu mais uma. "O Bonner deixou a barba crescer e cortou um dedo pra ficar igual o Lula?", brincou outra.
Em fevereiro, William Bonner levantou especulações que se ausentaria de vez do "Jornal Nacional" depois de ficar três dias afastado da linha de frente da atração.
No ano passado, o jornalista desabafou sobre a luta do jornalismo profissional contra as fake news e criticou a gestão de pandemia no Brasil.
"Nesse momento, infelizmente, além de dar as notícias, de trazer as informações corretas, nós estamos esgrimindo com loucos, com irresponsáveis, com gente que é capaz de entrar num WhatsApp da vida e sair espalhando mentira a bel-prazer, mas as mentiras mais absurdas, crendices. Tem gente que faz isso investido de cargo público. Tem gente que faz isso sistematicamente. Mas a gente aqui, nós jornalistas profissionais, nós não vamos desistir, porque esse é o nosso dever profissional. A gente está defendendo aqui a nossa profissão, mas a gente está defendendo aqui, a sociedade. A nossa, aqui no Brasil, e cada colega nosso jornalista em cada país desse planeta (...) A média de casos da pandemia do Brasil também bateu um recorde", lamentou ele, na ocasião.