A ausência de William Bonner pelo terceiro dia consecutivo no "Jornal Nacional" movimentou as redes sociais na noite de sexta-feira (27). O telejornal foi apresentador por Renata Vasconcellos e Flávio Fachel e, na web, internautas lamentaram a ausência do âncora, apoiado após desabafo por cobertura da pandemia, e especularam sobre uma suposta saída dele.
Uma declaração do ex-marido de Fátima Bernardes , por quem foi elogiado após entrevista a Bial, durante a atração na terça-feira também intrigou os fãs. Logo após uma reportagem sobre Marte, ele brincou sobre "vontade" de ir para o planeta vizinho. "Tranquilinho Marte, né? Dá vontade", disse. A emissora não se manifestou sobre a razão da ausência recente de William Bonner. Em dezembro, vale lembrar, o jornalista havia ficado de férias entre os dias 4 e 28 de dezembro.
No Twitter, diversos internautas comentaram a situação e até especularam a ida dele para CNN, emissora que tem ex-globais, como Mari Palma e Monalisa Perrone, em seu elenco. "William Bonner na CNN ia ser épico", apostou um. "Tô sentindo síndrome de abstinência pela falta do Bonner...", lamentou outro. Uma terceira ficou curiosa: "Estão dizendo que desde ontem o William Bonner deixou a bancada do JN sem comunicar com a direção. Simplesmente sumiu. Alguém aí sabe se procede isso?". Confira mais tweets a seguir:
Recentemente, outro jornalista global virou assunto nas redes sociais por conta de especulações sobre mudança de emissora. Cotado para assumir o comando do "Jornal Hoje", Cesar Tralli teria recebido uma proposta com altas cifras para deixar a Globo e ir para a CNN. O marido deTiciane Pinheiro, no entanto, recusou - tal como fez Glenda Kozlowski.
Nas redes sociais, o global interagiu com uma internauta confirmando que continuaria na emissora. "Triste com o que estão falando, que você vai embora. Mas você merece e se for verdade mesmo, desejo sucesso!", apontou a seguidora. "Vou não", garantiu.
(Por Marilise Gomes)