A morte do ator Paul Walker em um acidente de carro ainda mexe bastante com Vin Diesel , com quem trabalhou junto na franquia "Velozes e Furiosos" e se tornou grande amigo. Na noite da última quarta-feira (20), o intérprete do Dominic Toretto homenageou o ator, morto em novembro de 2013, através de um vídeo publicado em sua página do Facebook com a legenda "O processo de cura continua sempre...". No vídeo, Diesel canta a música "Habits (Hábitos)", da sueca Tove Lo, em que um dos trechos diz: "Você foi embora e eu tenho que ficar / Chapada o tempo todo / Para te manter fora de minha mente".
Enquanto interpreta a canção com sua voz grave, ao fundo são projetadas várias imagens de momentos da amizade dos dois atores, além de alguns trechos de bastidores do filme "Velozes e Furiosos", que estreou a sétima sequência nos cinemas este ano e teve cenas de Paul Walker como o ex-policial Brian O'Conner. Ao terminar a canção com os versos "Tentando esquecer você, querido / E eu caio novamente / Tenho que ficar chapada a vida toda / Pra esquecer que estou sentindo sua falta", o ator deixou o palco visivelmente emocionado enquanto mais alguns momentos ao lado do amigo eram reproduzidos no telão.
Na época do acidente, Vin visitou o local onde o amigo morreu e surpreendeu os fãs com um discurso emocionado usando o viva-voz de uma viatura policial. "Obrigado por virem até aqui e mostrarem a esse anjo que está no céu o quanto vocês gostavam dele". Em 2014, o ator divulgou um vídeo lembrando o prêmio que os dois receberam no "MTV Movie Awards 2002" pela parceria em "Velozes e Furiosos". "Eu gostaria que ele estivesse aqui para ver isso, mas eu sei que ele está em espírito. Obrigado por me dar a honra e, mais importante, obrigada por dar honra àquele anjo, meu irmão Paul Walker", disse emocionado.
Filha de Paul Walker também homenageou o ator
No mês passado, Meadow Walker, filha de Paul, também prestou várias homenagens ao pai através de suas redes sociais. Meadow publicou uma foto ainda bebê no colo dele com a legenda "Eu te amo" e também postou uma imagem antiga nos braços de Paul na data que seria aniversária do ator. Quando soube da morte, a jovem, que estava com 15 anos, entrou em estado de choque. "Ela está, naturalmente, muito triste com a notícia trágica. Mas ela tem a família ao seu lado. Vai ser um momento muito difícil", contou uma fonte próxima à família ao site "Showbiz Spy".
Em seu testamento, Paul registrou que gostaria que sua mãe Cheryl Ann Walker entrasse com o pedido da guarda da filha, mas Cheryl informou que decidiu não brigar nos tribunais pela herdeira do ator, mas não explicou o motivo. De acordo com as informações da revista "People", o ator teria deixado US$ 25 milhões para Meadow, fruto de seu relacionamento com a atriz Rebecca Soteros.