Os vestidos clássicos e elegantes foram destaque no casamento do príncipe Harry com Meghan Markle neste sábado (19) em Windsor. Pippa Middleton, irmã de Kate Middleton e grávida do primeiro filho, escolheu um look estampado para a cerimônia. A atriz britânica Carey Mulligan apostou em uma peça floral, assim como a prima de Lady Di, mãe do noivo, Kitty Spencer, em uma produção Dolce & Gabanna. Mulher de George Clooney, um dos famosos a prestigiar a união de Harry e Meghan, usou um figurino Stella McCartney, que combinou com seu fascinator. A grife também foi aposta de Oprah Winfrey. Enquanto isso, Victoria Beckham investiu em uma roupa da própria marca. O casamento para 600 pessoas reuniu ainda ex-namoradas do filho caçula do príncipe Charles.
A nova integrante da Família Real britânica pegou emprestada uma tiara de 100 diamantes que pertenceu a avó da rainha Elizabeth II para subir ao altar com Harry. A noiva escolheu um vestido minimalista com véu de 5 metros de comprimento que tinha flores bordadas. Para ser mais exato, 53. Cada uma representando um país do Commonwealth. A peça foi assinada pela diretora da Givenchy Clare Waight Keller. O buquê de Meghan ficou a cargo de Philippa Craddock e reuniu algumas flores do jardim do Palácio de Kensington colhidas por Harry. Entre elas, a favorita da mãe dele, a Miosótis. A escolha serviu para o noivo homenagear a mãe morta em acidente de carro em 1997 em Paris.
A atriz americana que é divorciada e feminista assumida subiu as escadarias da capela de St. George sozinha. Dentro da cúpula foi acompanhada pelo agora sogro em outra quebra de tradição. O pai de Meghan, Thomas Markle, se submeteu a uma cirurgia no coração ao longo da semana e, por isso, não pode viajar. Em entrevista, lamentou a ausência, desejou felicidades para a filha e contornou os boatos que teria faltado a cerimônia para não envergonhá-la. Dias antes do casamento circulou a notícia que ele teria armado falsos flagrantes com os paparazzi. Ao trocar votos com Harry, Meghan não falou a parte que prometia obediência ao marido. Lady Di já havia feito o mesmo em 1981. Ainda na cerimônia, os sobrinhos de Harry, George e Charlotte roubaram a cena. A menina esbanjou fofura ao acenar para o público, enquanto o irmão mais velho parecia pouco à vontade. Louis, caçula de Kate e William e nascido em abril, não foi ao casamento do tio.
(Por Guilherme Guidorizzi)