O príncipe George, de 4 anos, e a princesa Charlotte, de 2, roubaram a cena e esbanjaram fofura no casamento do tio, o príncipe Harry, com Meghan Markle, em Windsor, neste sábado (19). Com cerca de um mês de vida, o irmão das crianças, o príncipe Louis não compareceu à cerimônia que reuniu 600 convidados. O casamento do neto da rainha Elizabeth II com a atriz americana foi marcado por uma quebra de tradições: a noiva chegou ao altar sozinha e foi encaminhada até Harry pelo sogro, o príncipe Charles.
George e Charlotte, filhos do príncipe William e de Kate Middleton, foram alguns dos pajens e damas de honra - no total, a cerimônia reuniu uma dezena de crianças nesses cargos. A filha do meio do casal chegou à capela de St. George acompanhada da mãe, do irmão e das outras crianças. De vestidinho branco e com uma tiara feita de flores, a menina saudou os súditos, roubando a cena e divertindo Kate. Já George foi fotografado de mãos dadas com o pai e parecia não estar muito à vontade.
A agora mulher de Harry escolheu para seu casamento um vestido assinado pela designer Clare Waight Keller. A peça de cady de seda e de mangas compridas deixou à mostra um pouco dos seus ombros. O véu de 5 metros tinha flores bordadas e cada uma representava um dos 53 países do Commonwealth. A noiva usou ainda uma tiara de diamantes que pertenceu a avó da rainha, Maria de Teck. Já o buquê teve flores colhidas pelo filho de Charles e Diana, princesa morta em 1997 em acidente de carro na França.
Thomas Markle faltou ao casamento da filha após se submeter a uma operação no coração no meio da semana. Em entrevista, o pai da noiva lamentou não ter podido viajar para a cerimônia: "Eu queria estar lá e desejo a eles todo amor e felicidade". Dias antes de ser operado, rumores circularam acusando Thomas de ter forjado flagras com fotógrafos e por isso ficou com vergonha da filha, que engatou relacionamento com Harry em 2016. O novo casal da Família Real chegou a fazer programas em casa para fugir do assédio. Já noivos, passaram a ser fotografados com maior frequência, como no concerto de aniversário de 92 anos de Elizabeth II.
Se Harry deixou de lado o cigarro e aumentou a atividade física, marido e mulher também largaram as bebidas alcoólicas. A atriz modificou ainda o seu cardápio. "Ela cortou carboidratos por completo e está comendo principalmente frutas e vegetais, muita sopa e quinoa", entregou uma fonte ao "Daily Mirror".
(Por Guilherme Guidorizzi)