Exatamente 6 meses depois de um transplante de coração, Faustão passou por uma nova intervenção e, desta vez, recebeu a doação de um novo rim. Internado no último domingo (25), com o agravamento de uma doença renal, o apresentador teve novidades do seu estado de saúde reveladas.
Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, a cirurgia de Faustão foi feita na manhã da última segunda-feira (26), de forma bem-sucedida e ele, inclusive, já teria deixado a UTI do Hospital Israelita Albert Einstein, localizado em São Paulo.
"A cirurgia aconteceu, sem intercorrências, na manhã de ontem (26). O paciente seguirá em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico", alegou o Albert Einstein em nota enviada ao Splash.
Faustão, atualmente com 73 anos, também falou pela primeira vez sobre o seu estado de saúde nesta terça (27). No quarto, o apresentador contou para Lauro Jardim que está otimista sobre sua cirurgia e espera deixar o hospital em breve.
"Mais uma semana e estou em casa, liberado. Para quem fez um transplante do coração, o de rim é mais tranquilo", disse Faustão, que já estaria conversando normalmente com familiares e até mandando mensagens via aplicativos para pessoas próximas.
Embora os detalhes não tenham sido revelados pela família de Faustão, que desejava que a cirurgia fosse mantida em segredo, o apresentador já sabia que poderia precisar de um transplante de rim desde que fez o de coração, em agosto do ano passado.
Segundo o colunista Flávio Ricco, que é amigo pessoal do apresentador, Faustão "estava esse período todo em casa, na expectativa para o novo transplante". O motivo para o famoso receber o novo órgão foi o agravamento de sua situação renal, provocado pelo mal funcionamento do coração antigo.
No último domingo (25), o Albert Einstein foi acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo, que notificou a disponibilidade de um novo rim. Faustão foi internado no mesmo dia, onde realizaram a avaliação sobre a compatibilidade do órgão doado, e constataram que o ex-contratado da TV Globo poderia recebê-lo.