A cantora Preta Gil , de volta ao tratamento de câncer após os tumores retornarem em quatro lugares diferentes, tem passado por momentos delicados nas últimas semanas após ser diagnosticada com uma infecção renal bem no meio de seu tratamento com a quimioterapia.
Neste domingo (17), Preta Gil publicou um vídeo no seu feed do Instagram falando sobre seu estado de saúde nesta nova fase da luta contra o câncer, que a fez até amputar o reto em um cirurgia. No vídeo, a filha de Gilberto Gil explicou o que a fez ficar no hospital nos últimos dias:
"Depois de ter passado por uma internação dupla, eu tive uma pielonefrite, já expliquei aqui para vocês, e eu tinha um duplo J [espécie de cateter] que foi entupido por pedrinhas, cálculos renais, então tive que trocar esse duplo J, troquei, fiquei no hospital, recebi alta, fui para casa, continuei sentindo dor, voltei ao hospital e fiquei mais quatro dias", disse a cantora.
Preta Gil, que já recebeu alta e está em seu apartamento no Rio de Janeiro, explicou que o problema já foi resolvido: "Estou me cuidando, tomando antibiótico ainda e volto agora a uma vida perto da normalidade, ainda com sequelas da quimioterapia da semana retrasada e também dessa infecção que eu tive no rim, mas estou bem, estou me cuidando".
Depois de detalhar o estado de sua queda de cabelo, Preta Gil aproveitou o vídeo gravado para dar alguns detalhes do seu estado de saúde. Apesar de garantir estar bem, a artista revelou que passará por novos exames nos próximos dias para identificar se a quimioterapia tem funcionado contra o seu câncer.
"No dia 26, vou fazer novos exames para reavaliarmos como o meu corpo respondeu à quimioterapia e quais serão os próximos passos no tratamento. E, obviamente, assim que eu souber quais serão esses próximos passos, vou vir aqui contar para vocês, como sempre fiz", encerrou Preta.
Assista ao vídeo com as declarações da cantora: