Após a saída de Tiago Leifert da TV Globo, que levantou questionamentos sobre quem irá apresentar a temporada de 2022 do "Big Brother Brasil", internautas passaram a lembrar outros apresentadores que também deixaram a emissora ao longo do primeiro semestre. Até 2020, uma lista poderosa de famosos, incluindo Bruna Marquezine, já havia se desligado da emissora.
Grazi Massafera foi a mais recente global que anunciou, em comovente depoimento, que saiu da emissora após 16 anos de casa. "Hoje finalmente encerro um ciclo de exclusividade na Globo. Saio cheia de gratidão e sabendo que a Globo pode não ser mais meu endereço, mas pode ser razão de visita.", escreveu ela. Foi também o caso de Nathalia Dill.
O ator Lázaro Ramos, por exemplo, anunciou a saída da Globo com um vídeo publicado nas redes sociais. O marido de Taís Araujo, que reagiu à decisão do amado, avaliou a trajetória de 17 anos na casa com carinho: "A Globo me proporcionou ir muito além daquilo que sonhei", garantiu. Além dele, Ingrid Guimarães também confirmou a saída da emissora. A artista seguirá para o serviço Prime Video, da Amazon.
"Realizei muito sonhos na Globo e estou saindo pra realizar mais um: Ser dona da minha história. Sei que tenho caminho livre e aberto pra voltar e me emociono só de pensar que passei mais da metade da minha carreira numa empresa tão bacana. Obrigada a toda direção que foi tão amorosa e compreensiva com essa decisão", escreveu a artista em post de despedida no Instagram.
Angélica deixou a TV em junho, quando anunciou um programa sobre astrologia no streaming HBO Max. Na ocasião, especulava-se que a apresentadora poderia se manter nos finais de semana da Globo, em horários complementares ao do marido, que acaba de assumir o "Domingão". Mas ela preferiu inovar.
E, falando em "Domingão", uma das mudanças mais emblemáticas de 2021 é a de Fausto Silva, que deixou seu posto após mais de 30 anos na casa. O apresentador decidiu migrar para a Band e tem o programa previsto para estrear ainda no início de 2022. Leifert, aliás, pode ir para a mesma emissora, embora não tenha confirmado.
Camila Queiroz, que atualmente grava a segunda temporada de "Verdades Secretas", não tem mais vínculo exclusivo com a Globo. A atriz fechou contrato com a Netflix em janeiro e deve, ao lado de Klebber Toledo, comandar a versão brasileira do reality "Casamento às Cegas".
Além do casal, Grazi Massafera poderá compor o time do streaming, embora a artista ainda não tenha falado sobre o assunto. Mas ela admitiu, no início do mês de junho, que sairia da Globo "em breve", sem especificar a data.
Reynaldo Gianecchini foi outro que encerrou seu contrato após mais de duas décadas de vínculo. O ator ganhou notoriedade após interpretar um dos protagonistas de "Laços de Família", em 2000. Agora, a emissora garante que o fim do contrato não priva nenhuma das partes de futuras parcerias.
Felipe Simas, outro ator, passou pelo mesmo processo, com um diferencial: no caso dele, a ideia é se mudar para os Estados Unidos.
Por fim, o jornalista Tino Marcos anunciou sua saída da TV Globo em fevereiro. Ele ficou no time por quase 35 anos. "Me preparei para isso gradativamente", afirmou o repórter na ocasião.