Faustão já passou por um transplante de rim e se recupera bem, conversando com a família e amigos, revelam pessoas próximas ao apresentador, internado às pressas em um hospital de São Paulo. A internação veio à tona nesta segunda-feira (26), quando teria ocorrido a captação do novo órgão, após o transplante do coração, que completa seis meses nesta terça-feira.
A informação é da colunista Keila Jimenez, do R7. O apresentador de 73 anos teria apresentado uma piora da função renal após o estado de insuficiência cardíaca, o que o levou a passar por três sessões semanais de diálise. Assim como ocorreu em relação ao transplante de coração, Fausto Silva entrou na fila da prioridade.
Até por volta do 12h, nem o hospital Albert Einstein e nem a família de Fausto se pronunciaram a respeito da internação e do estado de saúde do apresentador, longe da TV desde agosto de 2023, quando foi ao ar o último "Faustão na Band", gravado em maio. Aliás, Luciana Cardoso, mulher de Fausto, teria tomado uma atitude em relação à nova internação do marido.
Ainda de acordo com a colunista, uma pessoa próxima à família foi quem doou o rim para Faustão, que já teria enviado mensagens de voz via aplicativo e feito ligações para amigos e familiares.
Ao contrário do transplante de coração, o recebimento de um novo rim é um procedimento mais simples. E a prioridade de Faustão no transplante é porque ele poderia apresentar um problema cardíaco, prejudicando o recebimento do órgão, caso não passasse pelo transplante de rim.
Desde a internação em agosto passado, o comunicador não é visto em eventos, porém já concedeu entrevistas para TVs e rádios, fez postagens em suas redes sociais, destacando a generosidade da família do doador de seu coração novo, e revelou o motivo de largar a TV após 40 anos.