Faustão segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein, seis meses após passar por um transplante de coração, em São Paulo. Aos 73 anos, o apresentador estaria se submetendo a sessões de diálise pelo menos três vezes por semana e teria entrado novamente na fila do SUS (Sistema Único de Saúde) para receber um novo rim.
Esse problema renal surgiu após a insuficiência cardíaca, que levou Faustão ao transplante cardíaco. Ao Purepeople, a assessoria de imprensa do hospital informou que estava apurando se o apresentador deu ou não entrada no local. Já o "Notícias da TV", revelou que um boletim médico só será emitido daqui a algumas horas e que a internação se deu nesta segunda-feira (26).
E que partiu de Luciana Cardoso, mulher de Faustão e mãe de seus dois filhos (João Guilherme e Rodrigo) a decisão de que não seja revelada nenhuma informação a respeito do estado de saúde do comunicador, que deixou a Band em agosto passado (o último programa havia sido gravado em maio).
O estado de saúde de Faustão seria delicado e algumas medidas teriam que ser tomadas daqui para frente, daí a decisão de não se divulgar boletins médicos. Na semana passada, o apresentador reuniu amigos em sua tradicional "pizzaiada" e não demonstrou nenhum problema de saúde.
Após passar pelo transplante, em 27 de agosto, Faustão deixou o hospital no dia 10 do mês seguinte. Porém, 8 dias mais tarde retornou ao Albert Einstein para exames de rotina em uma internação que durou cinco dias. Desde que passou pelo transplante, o apresentador não foi visto em público, porém concedeu entrevistas para rádios e TVs.
Para as redes sociais, Faustão gravou alguns vídeos e mostrou gratidão à família do doador do seu novo coração. O artista ainda explicou a decisão de se afastar do vídeo para ter mais tempo com a família.