A situação está ficando complicada para Tom Cruise, que entrou com uma ação no valor de US$ 50 milhões contra o Bauer Media Group, grupo responsável pela revista "Life & Style", no último mês de outubro. A ação se deu depois que uma publicação sugeriu que Tom Cruise teria abandonado a filha Suri após a separação de Katie Holmes. Segundo o site da revista "The Hollywood Reporter", nesta quinta-feira (14) as partes envolvidas fizeram uma lista de informações que precisam obter para integrar ao processo.
Algumas das questões que o advogado da Bauer Media pretende descobrir são a frequência com que o astro esteve em contato com a filha após a separação, os horários de visita a Suri, os termos do acordo de divórcio, o papel que a adesão na Igreja da Cientologia tem nas decisões de Tom Cruise a respeito de sua visitação e comunicação com a filha. Além do estado mental e emocional de Suri após a separação, e as declarações do ator sobre o litígio.
O advogado do artista, Bert Fields, se manifestou da seguinte forma: "Tom não sai por aí processando pessoas. Ele não é um cara de briga, mas quando alguém tenta ganhar dinheiro com mentiras nojentas sobre o seu relacionamento com a sua filha, pode apostar que ele vai processá-lo".
O representante do galã de Hollywood também quer investigar a identidade e a credibilidade das fontes da revista, além de verificar um possível histórico de preconceito contra membros de minorias religiosas.